Home Futebol PSG tem oito desfalques confirmados contra o Lorient pela Copa da França e Tuchel lamenta as perdas

PSG tem oito desfalques confirmados contra o Lorient pela Copa da França e Tuchel lamenta as perdas

Para duelo de amanhã, o treinador alemão não conta com peças importantes de seu elenco por conta de lesões

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Paris Saint-Germain tem um desafio, neste domingo (19), pela Copa da França, com várias baixas em seu plantel. A equipe parisiense visita o Lorient (Segunda Divisão do Campeonato Francês) no Stade du Moustoir e, na véspera do confronto, Tuchel falou com a imprensa e lamentou as oitos peças que não estarão disponíveis para a partida por conta de lesões.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

O técnico alemão, Thomas Tuchel, tem uma longa lista de ausências para a partida deste domingo: Cavani, Meunier, Aouchiche, Verrati, Bernat, Marquinhos, Kouassi e Kehrer. “Todo mundo tem lesões pequenas, vamos ficar com 16 jogadores e três goleiros para amanhã. Isso muda muita para a preparação, (mas) temos que adaptar a situação”, disse o treinador, de acordo com o site francês, ‘Canal Supporters’, acrescentando não ter problema para encontrar onze jogadores em boas condições para o duelo.

No entanto, o treinador evitou qualquer tipo de pressão em cima do elenco com desfalques importantes, dizendo que, “pela atitude, você tem que jogar com isso para ganhar, estou convencido. Vamos mudar um pouco, mas não muito, não podemos esperar muito dos caras, é uma partida difícil contra um time muito forte, um jogo fora, Lorient não tem nada a perder”.

PUBLICIDADE

Por fim, Tuchel avaliou o atual momento de Neymar, que anotou nove gols e distribuiu sete assistências nos últimos oito jogos do PSG. O técnico disse que o brasileiro é peça superimportante e é o líder que deseja. “O desafio é manter esse estado de espírito e esse modo de trabalhar. É bom, mas é apenas o começo, é apenas janeiro”, finalizou Thomas Tuchel.

 

LEIA MAIS:

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/tuchel-momento-neymar-mbappe-psg

PUBLICIDADE

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/torcedores-gremio-vibram-vanderlei

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/jose-mourinho-diz-que-treinar-o-tottenham-esta-sendo-o-maior-desafio-de-sua-carreira-desde-seu-trabalho-no-porto

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/ex-atacante-do-palmeiras-tem-futuro-indefinido-por-conta-de-acusacao-de-agressao-a-esposa-na-argentina

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/promessa-do-vitoria-aguarda-estreia-no-profissional-medo-de-jogar-nao-tenho

PUBLICIDADE