Home Futebol José Mourinho diz que treinar o Tottenham está sendo o maior desafio de sua carreira desde seu trabalho no Porto

José Mourinho diz que treinar o Tottenham está sendo o maior desafio de sua carreira desde seu trabalho no Porto

O treinador culpa os desfalques como o principal fator de seu mau começo frente os Spurs, apesar de empolgar nas primeiras partidas

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

José Mourinho, de 56 anos, é o técnico luso mais badalado mundo afora. No entanto, seus primeiros meses nos Spurs, de acordo com o “The Sun”, não têm sido dos melhores. O português alega que é apenas a segunda vez na sua carreira que assume uma equipe no meio da temporada – substituindo Maurício Pochettino em novembro -, e as lesões de jogadores importantes têm culminado nos tropeços após um bom início na equipe londrina.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Mourinho, o “The special One”, como ficou conhecido na Inglaterra, durante sua passagem no rival do Tottenham, o Chelsea, já ganhou ao longo de sua trajetória como treinador, 25 títulos, o que o levou a ser nomeado o Treinador Português do Século pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em 2015. Contudo, treinar o atual vice-campeão da Liga dos Campeões, segundo ele, não está sendo nada fácil.

Questionado sobre as semelhanças deste Tottenham com o Porto de 2002, o técnico disse que são épocas diferentes. Mas acrescentou que foram as duas equipes que assumiu no decorrer da temporada. “A primeira vez também não foi fácil, porque era o fim de uma equipe, de uma era sem títulos. O Porto não estava vencendo, foi o fim de uma equipe no final da temporada”, assim Mourinho resumiu como foi sua experiência chegando no meio da temporada no Porto.

PUBLICIDADE

A dor de cabeça de José Mourinho começou com a lesão de Hugo, capitão dos Spurs, e não parou por aí, veio as lesões de Ben Davies, Lloris e Moussa Sissoko. E para piorar ainda mais a situação do Tottenham e de Mourinho, veio a lesão do principal jogador da equipe, Harry Kane. O inglês teve uma ruptura no tendão da coxa esquerda diante do Southampton pela Premier League e passará por um processo cirúrgico, retornando aos gramados apenas em abril, e desfalcará o time do técnico português no Campeonato Inglês e em duas partidas válidas pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, ante o RB Liepzig, da Alemanha. Kane, de 26 anos, tem 27 gols em 31 jogos na temporada 19/20.

O Tottenham, nesta quarta (14), venceu o Middlesbrough (2-1) pela Copa da Inglaterra, para alívio do treinador que avalia o momento como “muito difícil” pelos problemas que está tendo para montar sua equipe.

Próximos Confrontos dos Spurs

Os próximos desafios de Mourinho frente os Spurs serão diante Watford, Norwich, Manchester City e Aston Villa, todos esses encontros serão válidos pela Premier League.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/mourinho-demonstra-preocupacao-lesao-de-kane-tenho-maus-sentimentos

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/tecnico-portugues-do-avai-ve-adversario-melhor-fisicamente-mas-garante-iremos-contornar-isso-com-inteligencia

https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/liverpool-e-flamengo-se-reencontrarao-no-mundial-de-clubes-2020

PUBLICIDADE