Home Futebol “Queria muito que voltasse, mas não tomamos decisão”, diz Maicon sobre Edilson

“Queria muito que voltasse, mas não tomamos decisão”, diz Maicon sobre Edilson

Volante gremista deixou bem claro em coletiva de imprensa que queria o retorno do lateral ao elenco

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Apesar da vontade do próprio lateral-direito e também de Maicon, um dos principais líderes do elenco gremista, Edilson não voltou ao Grêmio em 2020. Sem futuro definido no Cruzeiro, que passa por uma crise financeira e técnica, o jogador manifestou publicamente o seu desejo de voltar, mas foi “barrado” pela direção.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira, o volante lamentou o desfecho da situação:

“Eu queria muito que o Edilson voltasse. Acho que iria agregar no grupo, sabemos da qualidade dele, mas não somos nós a tomar a decisão. Acham que porque o Maicon foi o capitão, que manda contratar. Só opinamos se as pessoas perguntarem. E queremos sempre os melhores jogadores com a gente”, comentou.

PUBLICIDADE
Maicon queria a volta de Edilson - Foto: Reprodução

Maicon queria a volta de Edilson – Foto: Reprodução

Com a camisa do Grêmio, Edilson foi um dos destaques das campanhas vitoriosas na Copa do Brasil de 2016 e na Libertadores de 2017. Essa foi a sua fala sobre o tema em entrevista recente concedida à Rádio Liberdade FM:

“Casa eu já tenho em Porto Alegre (risos). Mas independentemente de tudo, tenho que voltar para Belo Horizonte, tenho contrato com o Cruzeiro ainda, mais um ano. Tenho que me apresentar. Há especulações. De repente posso retornar. Mas isso o Gilmar (Veloz, empresário) vai conversar com o Klauss (diretor de futebol do Grêmio). Mas a vontade, sempre deixei claro, por ter um carinho muito grande pelo Grêmio, é de um dia retornar. E esse seria um grande momento, por tudo o que vem acontecendo”, afirmou.

O presidente gremista Romildo Bolzan Jr, na semana passada, à Rádio Gaúcha, revelou ter conversado via WhatsApp com Edilson, onde explicou os motivos do clube. Para a posição, o Grêmio contratou Victor Ferraz nesta janela.