Home Futebol Rafael Cabral, sobre atuar pelo Reading na Championship: “você é bem visto e valorizado”

Rafael Cabral, sobre atuar pelo Reading na Championship: “você é bem visto e valorizado”

Há pouco mais de uma semana, Rafael Cabral, ex-Santos e Napoli, viralizou com série incrível de defesas no jogo do Reading contra o Fulham pela Championship

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

No início do mês de janeiro, Rafael Cabral foi protagonista da vitória por 2×1 sobre o Fulham, pela Championship, a segunda divisão da Inglaterra. O goleiro brasileiro simplesmente teve uma sequência incrível de defesas, à lá Rodolfo Rodríguez (veja o vídeo abaixo).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao Globoesporte.com, Rafael falou sobre o momento que vive com a camisa do Reading. Questionado se leva a atual fase na segunda divisão inglesa como recomeço para a sua carreira, o goleiro discordou.

“Eu não levo como recomeço porque minha história na Itália eu não levo como ruim. Você olha pros números e pode parecer algo ruim, mas para mim não foi. Estou continuando minha carreira trazendo mais bagagem e experiência que me faz valorizar devidamente a oportunidade que estou tendo agora”.

PUBLICIDADE

Rafael relembrou também os momentos que viveu na Europa. O arqueiro justificou a sua saída do Napoli pois queria ser titular.

“Sou muito contente com o que vivi na Itália, mesmo que em alguns momentos não tenha jogado. Sempre estive pronto, fui campeão (da Supercopa da Itália, em 2014) no Napoli pegando pênalti, joguei Champions, Liga Europa, voltei para a seleção brasileira na Itália. Foi um período muito precioso, mas obviamente eu queria voltar a ser titular. Foi esse meu objetivo de mudança”.

Championship: Uma competição valorizada

A Championship, apesar de ser uma competição de segunda divisão, é bastante valorizada na Inglaterra. O experiente técnico Marcelo Bielsa dirige o Leeds. Outro nome forte que passou pela competição é Frank Lampard, que dirigiu o Derby County na última temporada. Hoje, a equipe conta Wayne Rooney, que é jogador e possui cargo na comissão técnica da equipe. Rafael falou um pouco sobre a divisão de acesso à Premier League.

“No Brasil não se acompanha muito, mas eu tinha noção da qualidade do campeonato, que é considerado um dos mais difíceis do mundo. Amigos que já tinham jogado me falaram muito bem. Fora a estrutura do clube. Estamos mudando agora para um CT que tem 16 campos de treinamento, sendo que o atual tem oito”.

PUBLICIDADE

“É um campeonato muito valorizado na Inglaterra e na Europa, e por isso tem nomes tão importantes. O Lampard fez um grande trabalho e foi para o Chelsea. Você é bem visto e valorizado, e se mostrar seu trabalho pode acabar sendo um trampolim para a Premier League. Esse é o objetivo de todo mundo, e o meu é subir com o meu clube”

Rafael Cabral têm alguns títulos em sua carreira. O goleiro de 29 anos conquistou o Paulistão (3x), a Copa do Brasil, a Libertadores (onde foi eleito melhor goleiro da competição) e a Recopa Sul-americana pelo Santos. Além disso, o arqueiro levou os títulos da Copa da Itália e da Supercopa Italiana, ambos pelo Napoli. Ele possui ainda uma passagem pela Sampdoria, antes de chegar ao Reading, em 2019.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE