Özil não poupa elogios para Mikel Arteta: “é o homem certo para este clube”

Meia do Arsenal se disse surpreso pela contratação de Arteta para o cargo de treinador dos Gunners, mas fez muitos elogios ao comandante

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: David Price/Arsenal FC

Mikel Arteta parece ter conquistado a confiança dos jogadores do Arsenal. Em entrevista ao jornal inglês Evening Standard, o meia alemão Mesut Özil fez muitos elogios ao treinador espanhol.

 

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo Özil, Arteta trouxe ao Arsenal as mesmas atitudes que fizeram dos Gunners um grande clube.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Basicamente nos trouxe de volta às velhas virtudes do Arsenal. Pode ver-se que temos uma estrutura em campo agora. Todos sabem o que têm de fazer e estamos muito contentes por ter ganho estes dois jogos (contra Manchester United e Leeds)”.

O meio-campista ainda destacou o foco de Arteta no futebol, e afirmou que o treinador foi a escolha certa para o Arsenal.

Todos os treinadores são diferentes. E é claro que tive alguns dos melhores treinadores do mundo ao longo da minha carreira. Mikel Arteta é diferente dos outros, mas está muito focado na bola e quer dar-nos várias vitórias. Penso que é o homem certo para este clube“.

Por fim, Özil afirmou que ficou surpreso pela contratação de Arteta. Entretanto, se diz contente com seu novo comandante, e crê que ele chegou no momento certo ao Arsenal.

Fiquei um pouco surpreso (por Arteta ter sido contratado pelo Arsenal) mas, por outro lado, me recordo quando ele trabalhou com Pep Guardiola no Manchester City. Era muito óbvio que ele iria tornar-se treinador. Estou muito contente por ele estar conosco neste momento, pois é o momento certo. Estamos todos felizes por tê-lo aqui“.

LEIA MAIS