Home Futebol Reinier passa em exames médicos e acerto com o Real Madrid será até junho de 2026, diz jornal

Reinier passa em exames médicos e acerto com o Real Madrid será até junho de 2026, diz jornal

Acordo está bem encaminhado e Reinier deve ser oficializado como novo jogador do time merengue em breve

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o jornal ”Marca”, o brasileiro foi aprovado nos exames médicos e irá assinar com o Real Madrid até 30 de junho de 2026. Dessa forma, serão pagos 30 milhões de euros (R$ 136 milhões) ao Flamengo e o jogador é esperado na Espanha após o fim do Pré-Olímpico, no dia 9 de fevereiro, sendo oficializada em 19 de janeiro, data em que o atleta completa 18 anos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A diretoria merengue tentou obter a liberação antes, algo que acabou não sendo viabilizado. Isso porque Reinier é visto como peça-chave na seleção sub-23, que tenta se classificar para a Olimpíada de Tóquio. Sendo assim, a viagem para solo europeu só irá ocorrer após a competição.

A expectativa, segundo a publicação, é que o meia-atacante se junte ao Real Madrid Castilla. Diante disso, ele será observado por Zidane e pela comissão técnica do clube, e sua transição para a equipe principal será feita de maneira gradativa. O mesmo processo ocorreu com Vinicius Jr, que também jogou pelo time B assim que desembarcou na capital espanhola.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao mesmo diário, Jorge Jesus frisou que é preciso ter calma com Reinier. O treinador afirmou que não é indicado fazer comparações com João Félix, por exemplo.

”Ele é um jovem muito talentoso, mas não olhe para ele como eles olhavam para João Félix, com toda a pressão que ele tinha. Acredito muito em Reinier, tive várias conversas com ele e conversamos muito do ponto de vista de como poderia ser reavaliado, como poderia ser melhor, seus defeitos, o que precisava ser corrigido. Conversamos muito, mostrei vários exemplos de jogadores para Reinier ter uma referência”, declarou.

LEIA MAIS