Renato Gaúcho acalma torcida gremista, após cirurgia: “Estou voando”

Após cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca, Renato Gaúcho confirmou o bom estado e deixou a torcida gremista tranquila

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas. Twitter: @luisfernanfilho/Insta: @luisfrrs

Crédito: Divulgação/Grêmio

O técnico Renato Gaúcho já se recupera da cirurgia no coração realizada semana passada, no Rio de Janeiro. Inclusive, o comandante tem data para voltar ao Grêmio.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Até o momento, Renato Gaúcho se recupera na capital fluminense, enquanto prepara-se para voltar aos treinos no CT gremista.

Em entrevista à “GaúchaZH”, o técnico afirmou que “está voando” após a cirurgia no coração. A intervenção cirúrgica visa corrigir a arritmia cardíaca.

Dessa forma, os médicos responsáveis pela cirurgia de Renato, por exemplo, fizeram questão de detalhar o processo no qual o técnico passou.

“É comum retornar a um quadro de arritmia. Isso é relativamente tranquilo, por ser uma cirurgia de menor porte”, disse o médico Paulo Robaldo, que esteve presente no acompanhamento da cirurgia.

Os cuidados de Renato Gaúcho daqui pra frente

Apesar do sucesso cirúrgico, os médicos que estão na rotina do Grêmio, por exemplo, aconselham certos cuidados que o técnico precisa ter.

Segundo o cardiologista Leandro Zimerman, Renato diminuirá o ritmo durante a primeira semana de recuperação, mas o intuito é que Renato volte aos melhores dias.

“Quando ele voltar a Porto Alegre poderá trabalhar normalmente. O Renato está super tranquilo. Vamos liberá-lo para todas as atividades em uma semana, mas se amanhã ou depois ele quiser passear na praia não tem nenhum problema. A restrição é, por exemplo, se ele quiser jogar futevôlei. Nesse caso, ainda precisa esperar uma semana. A partir da semana que vem, ele poderá realizar todas as atividades sem restrições”, confirmou o médico.

LEIA MAIS: VALVERDE fora do BARCELONA: relembre os números do técnico no comando

Athletico e Coritiba transmitirão o PARANAENSE 2020 em seus canais oficiais