Home Futebol Renato Portaluppi precisará ser operado no próximo sábado (11)

Renato Portaluppi precisará ser operado no próximo sábado (11)

Grêmio emitiu comunicado oficial informando que seu treinador precisa passar por uma ablação no próximo sábado

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (09), o Grêmio emitiu um comunicado oficial em seu site informando que o técnico Renato Gaúcho precisará passar por uma ablação. O procedimento visa tratar algumas arritmias cardíacas e precisará ser feito novamente, visto que o treinador já tinha feito esta operação no início de 2019.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja a nota oficial do clube:

“Através do seu Departamento Médico, o Grêmio informa à torcida que o técnico Renato Portaluppi será submetido a uma ablação, na manhã do próximo sábado, 11/01, no Rio de Janeiro. O procedimento é o mesmo pelo qual Renato passou no início do último ano, e estava previsto desde então.

PUBLICIDADE

Renato será operado pela equipe do Dr Eduardo Saad, juntamente com o Dr Leandro Zimerman, do Hospital Moinhos de Vento e que o operou em 2019 e o médico do Grêmio, Dr Paulo Rabaldo, que também acompanhou o técnico em janeiro último. Tão logo o procedimento encerre, o Grêmio se manifestará em seus canais oficiais.”.

O treinador esteve presente na reapresentação do Grêmio nesta quinta (09), mas retornará ao Rio de Janeiro para cumprir mais 10 dias de férias, conforme alinhado com o clube. O procedimento não é considerado grave, mas o Tricolor gaúcho deve começar suas atividades da pré-temporada sob o comando do preparador físico Rogério Dias e do auxiliar Victor Hugo Signorelli. A previsão é que Renato Portaluppi retorne suas atividades apenas no dia 20 de janeiro.

LEIA MAIS

Veja como deve ficar o time base do Grêmio com os reforços já confirmados

Encontro inusitado com novo reforço e recado aos jogadores: Bolzan discursa na abertura do ano do Grêmio

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Red Bull Bragantino anuncia a contratação de Thonny Anderson, ex-Grêmio e Athletico