Home Futebol Sondado pelo Atlético-MG, Rithely se reúne com direção do Sport para definir futuro

Sondado pelo Atlético-MG, Rithely se reúne com direção do Sport para definir futuro

Jogador estuda readequação salarial proposta para seguir no elenco do Sport em 2020

GV
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O volante Rithely está de volta ao Recife para definir seu destino nessa temporada. No entanto, mesmo aguardado na reapresentação do elenco no CT, o jogador não treinou. A ida do atleta ao local nesta tarde é apenas para discutir junto a cúpula rubro-negra, e seu agente Roberto Faustim, a readequação salarial de seu contrato que vai até 2022 e que está longe da realidade financeira do clube no atual momento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nos dois últimos anos o meio-campista atuou por empréstimo no Internacional.  Após o fim da temporada passada, os vínculos contratuais do atleta passaram a ser pauta no clube nordestino. Com o intuito de manter Rithely no elenco, além de negociar novo salário, o rubro-negro também procura um entendimento no tocante a dívidas que tem com o camisa 21. O Sport deve valores aos representantes do volante, referentes à compra de 50% dos direitos econômicos do atleta em 2017.

Pesam a favor da permanência de Rithely na Ilha do Retiro o fato do agente do jogador e o presidente Milton Bivar terem uma boa relação. Há também a perspectiva por parte do jogador de retomar seu bom futebol e ritmo de jogo. Isso porque, desde que foi emprestado ao colorado, em março de 2018, disputou apenas 18 partidas. Foram duas pelo Sport e 16 pelo Internacional nos últimos dois anos. Importante ressaltar que em seu primeiro ano no time gaúcho, o atleta não atuou por conta de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, que o impediu de jogar naquela temporada.

PUBLICIDADE

Caso a permanência do jogador não seja acertada, ele será utilizado como moeda de troca no mercado para reforçar o elenco nesta temporada. Um dos interessados no seu futebol é o Atlético-MG. Nos bastidores se discute a ideia de cedê-lo por empréstimo em troca de outros atletas.

Contratado em 2011, Rithely virou destaque no time três anos depois da sua chegada. Pelo Leão venceu a Copa do Nordeste, em 2014, e dois Estaduais, em 2014 e 2017. Ao todo foram 356 partidas disputadas e 30 gols marcados.

LEIA MAIS:

Willian Farias se reapresenta no Sport e fala sobre estadual: “quero jogar todas as partidas”

PUBLICIDADE

Reforço do Sport, Mugni afirma que não aguentou pressão no Flamengo: “Era muito novo e não consegui”

”Benfica agrada”, diz empresário do volante Bruno Guimarães

PUBLICIDADE

Três torcedores são presos por ofensas homofóbicas e racistas em jogo do Chelsea no Campeonato Inglês

 

 

PUBLICIDADE