Home Futebol Willian Farias se reapresenta no Sport e fala sobre estadual: “quero jogar todas as partidas”

Willian Farias se reapresenta no Sport e fala sobre estadual: “quero jogar todas as partidas”

Volante do Sport se mostrou disponível para ajudar a equipe no Pernambucano; Willian Farias tem 7 títulos estaduais na carreira

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

O Sport de Recife se reapresentou nesta quinta-feira (02) para a temporada de 2020. Contratado em setembro de 2019 pelo time rubro-negro, o volante Willian Farias – destaque na campanha que levou o Sport de volta a elite do Brasileiro – conversou com a imprensa e falou sobre as competições de início de ano e do possível rodízio entre atletas para o estadual.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Com a reapresentação dos atletas revelados pelo Sport na metade de dezembro, a diretoria rubro-negra deu a entender que iniciará o Pernambucano com uma equipe alternativa. Isso porque o Sport volta a disputar a Copa do Nordeste após dois anos, o que aumenta o número de jogos da equipe neste início de ano.

“Eu sei que tem uma turma que se apresentou no dia 16 [de dezembro] e já vem treinando. Mas não foi passado para nós quem iria iniciar [o estadual]”, afirmou o atleta.

PUBLICIDADE

No entanto, Willian Farias afirmou que estará à disposição de Guto Ferreira independente de qualquer coisa.

“O professor optando por mim e eu estando apto fisicamente, quero jogar todas as partidas. Acho que somar minutos, pegar confiança e a sequência de jogos é muito importante no decorrer do ano. E pra você pegar ritmo, tem que jogar”, analisou.

Vale lembrar que Willian Farias é conhecido como “rei dos estaduais”, já que ao longo de seus 11 anos de carreira, conquistou 7 títulos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Assista um trecho da entrevista de Willian Farias

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Sport anuncia contratação do atacante Leandro Barcia

Luan Polli se diz surpreso com a contratação de novo goleiro no Sport

PUBLICIDADE

Sport desiste de João Lucas e Flamengo dará nova chance ao lateral