Home Futebol Rodrygo sobre Vinícius Júnior: “Ele é muito bom, e as pessoas poderão ver isso”

Rodrygo sobre Vinícius Júnior: “Ele é muito bom, e as pessoas poderão ver isso”

Rodrygo que inicialmente faria parte do time B do Real Madrid, para se adaptar à mudança, acabou atuando pela equipe principal 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Do Santos para o Real Madrid, Rodrygo se consolidou como uma das maiores promessas do futebol mundial. Ele e Vinícius Júnior, ambos do clube de Madri, são esperanças para os Merengues e seleção brasileira. Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, o jogador do Real Madrid revelou ter um bom relacionamento com Vinícius Júnior e revela que o ex-atacante do Flamengo o ajudou quando chegou ao Real.

PUBLICIDADE

“Ele me ajudou muito em minha adaptação, me deu conselhos.”, Rodrygo ainda elogiou o colega: “Ele é muito bom, e as pessoas poderão ver isso. Na verdade, já viram no ano passado no Real. Fazer o que ele fez no Real Madrid, com apenas 18 anos de idade, não é qualquer coisa. Nós dois somos muitos jovens e temos muito o que aprender.”

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Rodrygo, inicialmente, faria parte do time B do Real Madrid, para se adaptar à mudança, porém o brasileiro fez apenas dois jogos pela equipe B. Com as lesões de Bale, Lucas Vázquez e James Rodríguez, passou a ganhar chances com Zidane. O brasileiro falou sobre diferença entre o futebol brasileiro e o espanhol:

PUBLICIDADE

“Fisicamente, (o futebol espanhol) é muito mais duro, porque você ataca e defende durante o jogo inteiro. No Brasil, quando você joga em casa, os adversários quase não te causam perigo, você não precisa se preocupar em olhar para trás. Aqui, no entanto, você não para de ir e voltar o jogo todo”, disse.

Aos poucos Rodrygo vem mostrando seu futebol, de acordo com a adaptação a nova casa. “Por ser o começo, estou me adaptando a como a equipe joga, mas, aos poucos, irei me soltando, para poder demonstrar tudo (de que sou capaz). O tipo de futebol do Real Madrid, que o Zidane nos pede, de controle e domínio, combina muito bem comigo”, analisou o jogador.

Rodrygo já marcou seis gols em 14 jogos pela o Real Madrid. Sua partida destaque foi  na Champions League contra o Galatasaray, nesse jogo ele anotou um hat-trick.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

“Feminicida”, diz jornalista ao criticar possível contratação do goleiro Bruno

Guardiola antes de clássico contra o United: “Não é o maior torneio do mundo, mas é bom estar aqui novamente”

PUBLICIDADE