O craque desembarcou no Rio de Janeiro, em 2011, para jogar no Flamengo. No entanto, foi no Atlético-MG que ele conseguiu reencontrar o bom futebol. Com o Galo, o ex-jogador conseguiu faturar a Libertadores de 2013, título que ainda faltava no seu currículo. Dessa forma, em entrevista à revista ”Panenka”, o brasileiro falou sobre o retorno ao Brasil.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Foi muito bom voltar ao meu país. Eu realmente queria, porque tinha saído muito jovem e me faltava ganhar a Libertadores e poder participar de outras competições. Também queria voltar fisicamente bem para competir em alto nível”, declarou.
Depois de sair do Barcelona, Ronaldinho acertou com o Milan, que também contava com um elenco recheado de estrelas.
”Um time maravilhoso. Foi como chegar a uma seleção dos melhores do mundo, como os galáticos do Real Madrid”, acrescentou.
Enquanto estava na Espanha, Frank Rijkaard foi um dos responsáveis por transformar o brasileiro em um dos melhores do mundo. Sendo assim, os treinamentos do holandês foram essenciais em seu processo de amadurecimento.
“Ele é um ótimo treinador, um cara muito quieto, o melhor com quem já trabalhei. Ele sabia tudo porque jogava no melhor nível e isso tornava as coisas muito fáceis para nós. Tudo o que ele nos pediu já tinha vivido antes. Falou conosco de uma maneira muito simples e direta. Afinal, quando não tínhamos a bola, também tínhamos que cumprir nossas obrigações. Mas, quando tínhamos, isso me fez sentir completamente livre. Tudo o que é feito é com uma bola. Quando você treina dessa maneira, tudo corre bem”, analisou.
LEIA MAIS

