Home Rugby Rugby concorre em três categorias no Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”

Rugby concorre em três categorias no Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”

Cerimônia de premiação acontece hoje, em Berlim

Leonardo Chaves
Colaborador do Torcedores.com.

O prêmio Laureus, criado pela Founding Patrons Daimler and Richemont, é considerado o “Oscar do Esporte”. Ele é entregue desde 1999 a equipes, atletas e projetos esportivos que tem uma atuação destacada em nível mundial.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Nesse ano, a cerimônia da premiação vai acontecer no dia 17 de fevereiro na cidade de Berlim, na Alemanha. O Rugby vai concorrer em três categorias. Confira quais são elas:

Equipe do ano: A África do Sul, campeã da Copa do Mundo no ano passado, foi indicada nessa que é uma das categorias mais prestigiadas do evento.

Revelação do Ano: Os Brave Blossoms, como é conhecida a seleção japonesa, foi indicada para o prêmio Laureus de esquipe revelação do ano passado. O Japão sediou e foi a grande sensação da Copa do Mundo de 2019, conseguindo vitórias sobre Irlanda e Escócia, alcançando as quartas de final, quando foram derrotados pelos campeões Springboks.

Retorno do Ano: Um dos indicados nessa categoria é Christian Leali’ifano, da seleção australiana. Christian deu um grande exemplo de vida obtendo uma vitória sobre a leucemia. Diagnosticado em 2016, ele voltou ao esporte e disputou a Copa do Mundo de 2019.

PUBLICIDADE

Prêmio Laureus para o Rugby ao longo da história

Várias personalidades e grandes equipes do mundo esportivo já foram agraciados com essa importante honraria: o time de futebol do Barcelona, Serena Williams, Michael Schumacher e o multicampeão do atletismo Usain Bolt são alguns exemplos.

Atletas e seleções de Rugby estão entre essas legendas que ganharam o Prêmio Laureus no decorrer de sua história. Em 2004, a seleção inglesa ganhou como Equipe do Ano, em 2008 foi a vez da seleção da África do Sul e na edição de 2016, os All Blacks foram os premiados.

A premiação de Retorno do Ano foi entregue em 2015 a Schalk Burger, dos Springboks, e no ano seguinte, Daniel Carter, da Nova Zelândia, saiu vencedor da categoria.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

XV Feminino do Brasil já sabe as datas das Eliminatórias para o Mundial de 2021

Título dos Springboks virou história de cinema; relembre