Home Extracampo Sai o amor, entra a dor: relembre 5 jogadores que já deixaram clubes pela Justiça

Sai o amor, entra a dor: relembre 5 jogadores que já deixaram clubes pela Justiça

Grandes do futebol brasileiro tiveram que lidar com a perda de importantes atletas por problemas fora das quatro linhas do campo

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Livre para assinar com outro clube, Thiago Neves, agora ex-Cruzeiro, não é o primeiro nem será o último jogador a rescindir contrato. Alguns tiveram que ir até a justiça para deixar de vestir determinadas camisas. O Torcedores.com recordou parte desses casos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

5 – Wagner

Era só um dia comum na semana vascaína em 2018, quando, numa terça-feira, Wagner entrou na justiça e saiu de São Januário. O meia de destaque no Cruzeiro alegou falta de pagamento do FGTS e uma proposta do futebol do Qatar. A decisão pegou os dirigentes do Vasco de surpresa.

PUBLICIDADE

“Vínhamos conversando sobre renovação. O Wagner passou a proposta para mim e para o presidente, mas nós seguimos conversando sobre a renovação. Ele não nos comunicou sobre o processo”, disse, na ocasião, o diretor de futebol Alexandre Faria.

4 – Carlos Alberto

A passagem de Carlos Alberto pelo Botafogo em 2008 teve bons momentos e gols, após o jogador deixar o São Paulo. O ex-corintiano, entretanto, reclamou dos três meses de salários atrasados e da falta de outros vencimentos. Em nota oficial, o atleta agradeceu aos funcionários, dirigentes e torcedores do Alvinegro pelo período em General Severiano e explicou a situação.

“Já trabalhei em clubes no Brasil e no exterior, e esta é a primeira vez que tenho de recorrer à Justiça para receber meus direitos”, contou o campeão da Champions League pelo Porto, que retornou ao Botafogo seis anos mais tarde.

PUBLICIDADE

3 – Gustavo Scarpa

A saída de Gustavo Scarpa das Laranjeiras poderia ter virado uma série de sucesso nas telas brasileiras. O Fluminense não abria mão de receber uma quantia financeira para dar fim ao entrave com relação aos direitos econômicos do meio-campista. O acerto dele com o Palmeiras só ocorreu com liberação judicial.

2 – Willian Arão

Se a história envolvendo Scarpa, Flu e Verdão era digna de série, a transferência de Willian Arão para o Flamengo ganharia espaço no horário nobre das novelas, e com recordes de audiência. Destaque do Botafogo na Série B de 2015, quando o Glorioso retornou à elite nacional, o meia quis trocar de camisa no Rio de Janeiro. Já com um conflito entre atleta e clube, o Alvinegro depositou um valor na conta do jogador, esperando fazer valer uma cláusula contratual de renovação automática. O problema foi que Arão devolveu o dinheiro e a confusão se estendeu até tempos depois de ele já estar atuando pelo rival.

PUBLICIDADE

1 – Ronaldinho Gaúcho

“Agora eu sou Mengão” foi a frase que apimentou o contexto da ida de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo em 2011. Ele havia ficado bem próximo de ser anunciado no Grêmio, que o revelou. Teve até palco armado no estádio Olímpico para a grande festa que não aconteceu. No entanto, a passagem do melhor do mundo de 2004 e 2005 pela Gávea terminou como um filme de terror para todos. De acordo com o noticiário, o craque teria cobrado a “bagatela” de R$ 40.177.714,00.

“O Ronaldinho não é mais jogador do Flamengo. O contrato dele foi rescindido judicialmente. Não posso falar de valores, porque eu mesma pedi segredo de Justiça. Mas estamos cobrando valores altíssimos, milionários, aos quais o atleta tem direito”, declarou a advogada do R10, Gislaine Nunes, ao extinto programa Arena SporTV.

Leia também:

PUBLICIDADE

Goleiro, árbitro, fisiculturistas e lutadores de MMA: relembre ex-atletas que participaram do BBB

Títulos, ídolos e ‘pré-jogo’: 10 momentos em que o futebol “invadiu” o Aeroporto de Guarulhos

Brasil x Uruguai: veja como assistir ao jogo do Pré-Olímpico AO VIVO na TV