Home Mídia Esportiva Goleiro, árbitro, fisiculturistas e lutadores de MMA: relembre ex-atletas que participaram do BBB

Goleiro, árbitro, fisiculturistas e lutadores de MMA: relembre ex-atletas que participaram do BBB

Casa de reality show da Globo, que vai para a 20ª edição, já recebeu figuras do esporte e “moldou” futuros campeões

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Em 2002, uma impactante novidade chegava aos lares brasileiros pela televisão. Era o “Big Brother Brasil“. O reality show, que no começo foi realizado mais de uma vez no ano, alcançará a marca de 20 edições a partir desta terça-feira (21). Foram várias gerações de participantes e telespectadores. Na lista daqueles que pisaram um dia na casa mais famosa do País estão algumas personalidades do esporte. O Torcedores.com relembra alguns deles neste “pré-jogo” do programa comandado por Tiago Leifert, que também já passou por esta editoria. Foi no “Globo Esporte” São Paulo e, posteriormente, no “Central da Copa”, que ele ganhou destaque nas telas da TV, antes de substituir Pedro Bial.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Marcelo Dourado

Primeiro gaúcho a vencer o BBB, Marcelo Dourado teve duas chances no programa, mas só chegou perto do grande prêmio (e o conquistou) na última delas, em 2010. Ao sair do confinamento, o torcedor do Internacional retomou a carreira de lutador de jiu-jitsu, colecionando medalhas douradas no esporte. Também foi lutador de MMA e árbitro da modalidade.

PUBLICIDADE

Giulliano Ciarelli

Na quinta edição, havia um goleiro na casa. Só faltaram as luvas e as traves. Giulliano Ciarelli interrompeu a trajetória no futebol para fazer parte daquele grupo de “irmãos”. O arqueiro tinha passagens por Volta Redonda, Joinville e Tubarão. Depois, vestiu as camisas de Cabofriense, CFZ, Bangu, Boa Esporte, Linense, Juventus Jaraguá, Castel Rigone (ITA), Rubro Social e Guarani. Pendurou as chuteiras em 2014, já no time de beach soccer do Flamengo.

Jaque Khury

O fisiculturismo foi uma das apostas de Jaque Khury. Ela chegou a ganhar concurso na modalidade, o “World Beauty Fashion Fitness”. A participante da edição número 8 já havia se aventurado como atriz, apresentadora e até panicat, além de ser destaque de escola de samba.

PUBLICIDADE

Marcelo Zulu

Marcelo Dourado esteve no BBB 4 em sua primeira oportunidade, na qual não conseguiu muito sucesso com o público. No entanto, existia um xará do representante do Rio Grande do Sul naquela época. Era Marcelo “Zulu”, de Niterói-RJ, que, pela luta greco-romana, carregou as cores do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e 2011 (Guadalajara/MEX). Também atuou como lutador e treinador de MMA.

Kleber Bambam

Três meses longe de todos, romance com Xaiene, parceria com a boneca “Maria Eugênia” e título. Assim pode ser resumida a trajetória de Kleber, primeiro ganhador da história do reality da Globo. Da mesma forma que Jaque Khury, “Bambam” virou fisiculturista, sendo campeão nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Títulos, ídolos e ‘pré-jogo’: 10 momentos em que o futebol “invadiu” o Aeroporto de Guarulhos

No avião, Felipe Melo ergue taça e jogadores do Palmeiras fazem a festa após título da Florida Cup

Neto manda fazer “Troféu Pé de Rato” para Lucas Lima e lança desafio para o meia do Palmeiras

PUBLICIDADE

Carioca tem início com audiência fraca em jogo do Vasco

Após derrota para a Fiorentina, Gattuso pede desculpas à torcida e fala em falta de “organização” e “união”: “Parece que nos conhecemos só esta manhã”