Home Futebol Santa Cruz “aposenta” camisa 1 na temporada 2020 em homenagem ao goleiro Tiago Cardoso

Santa Cruz “aposenta” camisa 1 na temporada 2020 em homenagem ao goleiro Tiago Cardoso

Goleiro acertou retorno ao Tricolor recentemente, mas fortes culminaram em sua aposentadoria precoce

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Após oficializar a sua despedida dos gramados, o goleiro Tiago Cardoso começou a receber diversas homenagens do Santa Cruz. No último sábado (25), em confronto contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, o arqueiro foi saudado com fervor pela torcida para receber o último carinho da torcida coral. Além de ter ganhado uma edição de copo colecionável com sua imagem, o agora ex-jogador verá sua camisa 1 ser “aposentada” durante esta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Justamente com a camisa 1 que Tiago Cardoso vivenciou seus momentos de glória no Tricolor. Ao todo, foram cinco títulos do Campeonato Pernambucano (2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), uma Copa do Nordeste (2016) e uma Série C (2013).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da história do arqueiro no clube, a diretoria do Santa Cruz optou por não utilizar a camisa 1 até a temporada 2021. Ainda no gramado do Arruda no último sábado, Tiago Cardoso recebeu uma placa comemorativa exaltando sua carreira vitoriosa e uma camisa oficial com seus títulos inscritos abaixo do número 1.

O Tricolor pernambucano ainda deve promover outras homenagens ao arqueiro, que pendurou suas luvas aos 35 anos de idade.

LEIA MAIS:

Better Collective