Home Futebol Santa Cruz “aposenta” camisa 1 na temporada 2020 em homenagem ao goleiro Tiago Cardoso

Santa Cruz “aposenta” camisa 1 na temporada 2020 em homenagem ao goleiro Tiago Cardoso

Goleiro acertou retorno ao Tricolor recentemente, mas fortes culminaram em sua aposentadoria precoce

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após oficializar a sua despedida dos gramados, o goleiro Tiago Cardoso começou a receber diversas homenagens do Santa Cruz. No último sábado (25), em confronto contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, o arqueiro foi saudado com fervor pela torcida para receber o último carinho da torcida coral. Além de ter ganhado uma edição de copo colecionável com sua imagem, o agora ex-jogador verá sua camisa 1 ser “aposentada” durante esta temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Justamente com a camisa 1 que Tiago Cardoso vivenciou seus momentos de glória no Tricolor. Ao todo, foram cinco títulos do Campeonato Pernambucano (2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), uma Copa do Nordeste (2016) e uma Série C (2013).

PUBLICIDADE

Diante da história do arqueiro no clube, a diretoria do Santa Cruz optou por não utilizar a camisa 1 até a temporada 2021. Ainda no gramado do Arruda no último sábado, Tiago Cardoso recebeu uma placa comemorativa exaltando sua carreira vitoriosa e uma camisa oficial com seus títulos inscritos abaixo do número 1.

O Tricolor pernambucano ainda deve promover outras homenagens ao arqueiro, que pendurou suas luvas aos 35 anos de idade.

LEIA MAIS: