Home Futebol Santa Cruz: Itamar Schulle avalia empate com Bahia como positivo e sai em defesa de Didira

Santa Cruz: Itamar Schulle avalia empate com Bahia como positivo e sai em defesa de Didira

Tricolor volta a campo na próxima quarta (29), quando encara o CRB, fora de casa, pelo Nordestão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após dois triunfos seguidos no início de temporada, o Santa Cruz acabou ficando em um empate sem gols diante do Bahia neste sábado (25), pela rodada inaugural da Copa do Nordeste. No primeiro teste de “fogo” de 2020, o técnico Itamar Schulle gostou do que viu, e analisou o resultado de forma positiva.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Nós tivemos um jogo contra uma equipe de Série A muito bem armada pelo seu treinador, uma equipe de muita qualidade, acostumada com a Série A, que manteve seu elenco, contratou, então todos esses fatores a gente tem que colocar no papel. A nossa equipe vem crescendo, vem em uma construção, em uma evolução. Nós tivemos alguns momentos para tomar o gol sim, mas também tivemos a oportunidade de fazer o gol”, afirmou o técnico do Santa Cruz.

Tido como uma das principais contratações do Tricolor para a temporada, o meia Didira fez a sua estreia e acabou sendo substituído no intervalo da partida, opção esta justificada por Schulle, que fez questão de defender o atleta.

PUBLICIDADE

“Quanto ao Didira, tive que colocá-lo porque eu perdi o (Augusto) Potiguar e qualquer outro jogador que eu colocasse, a gente ia estar improvisando demais, porque eu não tenho jogadores de beirada, de velocidade para fazer. Nós tínhamos o Felipe (Almeida) que estava no banco, vindo dos juniores, que ainda não tinha treinado comigo, apenas um treinamento. Os demais são jogadores de referência, eles fazem, mas são improvisados”.

“A gente tinha que começar e ele foi, parabéns ao Didira, porque ele foi, tentou fazer o seu melhor, trabalhou 45 minutos e, agora, a gente vai continuar trabalhando ele, fortalecendo, dando base para que possa entrar no seu melhor. Eu, hoje, tenho que agradecer à entrega que ele deu durante os 45 minutos, no intervalo nós trocamos, colocamos o Jeremias por dentro para fechar essa saída do lateral direito. Foi quando a gente conseguiu equilibrar o jogo, ter melhores ações e, também, criar oportunidades para definir o jogo a nosso favor”, finalizou o comandante do Tricolor.

LEIA MAIS: