Home Futebol Santos apresenta elenco do time feminino com grande reformulação para 2020

Santos apresenta elenco do time feminino com grande reformulação para 2020

Equipe do alvinegro conta 14 contratações, sete remanescentes e seis atletas promovidas da base

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

O Santos apresentou nesta segunda-feira (27) o elenco do time feminino para 2020. A equipe manteve o técnico Guilherme Giudice e outras seis atletas, mas realizou 14 contratações. As Sereias da Vila foram as últimas do Brasileirão Feminino a se apresentarem.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante entrevista coletiva, estiveram presentes: o treinador alvinegro, além de Tayla, Giovanna, Brena, Erikinha e Thaisinha. O comandante ressaltou que o planejamento se iniciou logo após o Campeonato Paulista e o processo de renovação vinha sendo pensado no clube.

PUBLICIDADE

“A expectativa é muito grande. O planejamento se iniciou assim que terminamos a nossa participação no Campeonato Paulista, nossa última competição e nós achamos que era necessário fazer uma renovação. Contar com nomes como essas que estão ao meu lado, mais a Cristiane e as outras,é de muito valor”, afirmou.

“Temos mais 21 e mais seis jogadoras representando as seleções de base que vão integrar o nosso elenco depois. Queremos vinte e oito porque é um número perfeito, sendo que seis estão subindo da base”, completou o treinador do time feminino do Santos sobre as novas contratações.

Confira o elenco do time feminino do Santos

Goleiras: Michelle e Nicole

Zagueiras: Tayla, Nath Rodrigues, Tainara e Day Silva

PUBLICIDADE

Laterais: Giovanna, Fernanda Palermo, Fran Bonfanti e Katielle

Meio campistas: Brena, Bia Menezes, Gaby Soares, Rita Bove e Erikinha

Atacantes: Cristiane, Maria Dias, Laryh, Thaisinha, Amanda Gutierres e Ketlen

Thaisinha, uma das principais contratações da temporada de 2020, falou sobre os motivos de retornar a equipe do Santos após sete temporadas jogando no futebol sul-coreano. O país asiático é considerado um grande mercado para as jogadoras brasileiras.

PUBLICIDADE

“Estava há sete anos na Coreia do Sul, onde conquistei sete títulos. Cumpri meus objetivos por lá. Minha volta foi pensando em aproveitar minha família. Minha sobrinha nasceu recentemente e eu sou muito apegada a minha família. Proposta do Santos pesou bastante, já tinha pensado em voltar para o Brasil antes, mas só consegui agora. Estou muito feliz”, ressaltou.

O primeiro compromisso das Sereias é diante do Flamengo/Marinha, dia 08 de Fevereiro, as 17h, na Vila Belmiro.

LEIA MAIS
LENDA DO BASQUETE, KOBE BRYANT MORRE APÓS QUEDA DE HELICÓPTERO