Home Futebol Santos B se apresenta visando a disputa do Brasileirão de Aspirantes e da Copa Paulista

Santos B se apresenta visando a disputa do Brasileirão de Aspirantes e da Copa Paulista

Com a presença de Diogo Vítor, Santos B voltará a jogar neste ano por sugestão do ex-dirigente Paulo Autuori

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Visando a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que começa no mês de maio, e da Copa Paulista, que será realizada no segundo semestre, o Santos reativou seu time sub-23 e os jogadores se apresentaram na manhã desta segunda (13), no CT Rei Pelé.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Segundo informa o site “A Tribuna on-line”, entre os “convocados” para a equipe B estão o lateral Lucas Minele, o centroavante Bruno Marques, o volante Anderson Ceará, o meia Patrick e o atacante Diogo Vítor, todos com menos de 23 anos.

Diogo Vítor, de 22 anos, foi liberado para voltar a jogar há cerca de dois meses, depois de cumprir suspensão de um ano e meio por uso de cocaína. O jogador, que tem contrato com o Peixe até fevereiro de 2021, tem feito atividades físicas no CT desde o final do ano passado.

PUBLICIDADE

Paulo Autuori, ex-superintendente de futebol do Santos, que se desligou do clube em novembro de 2019, foi quem sugeriu ao presidente santista José Carlos Peres o retorno do time sub-23 para a temporada deste ano.

“O Santos vai usar esses atletas da própria base e contratar jogadores de até 21 anos para esse elenco. O objetivo é ter condição de ter uma equipe próxima do que a equipe principal faz. É fundamental que isso ocorra”, declarou o então dirigente Autuori ao anunciar a volta do Santos B em setembro do ano passado. E completou:

“Existe competições e calendário sub-23 (Copa Paulista e Brasileirão de Aspirantes). E a equipe será composta basicamente com jogadores da formação. Prospectar, captar, selecionar, transição e exposição, são cinco fases. Transição é isso, continuar o desenvolvimento individual e ideia coletiva que tem a ver com a primeira equipe.”

LEIA MAIS

SporTV: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta segunda (13)

Novo reforço tricolor, Victor Ferraz afirma em entrevista: “O Grêmio estará muito bem servido”

Jesualdo exalta estrutura do Santos e vê imprensa no Brasil “bem mais agressiva do que em Portugal”