Home Futebol Com gols de Pablo e Daniel Alves, São Paulo vence Água Santa em estreia do Paulistão

Com gols de Pablo e Daniel Alves, São Paulo vence Água Santa em estreia do Paulistão

O São Paulo venceu o Água Santa pelo placar de 2×0 em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista de 2020

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Após um 2019 irregular, os torcedores tricolores foram ao Morumbi desconfiados do que iriam ver. Mas com certeza, saíram satisfeitos. Vitória do São Paulo por 2×0 em cima do Água Santa, com gols de Pablo e Daniel Alves. Acima de tudo, o triunfo veio com boa atuação coletiva.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1º TEMPO

Do início ao fim, domínio do São Paulo. O meio-campo com Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes tinha grande movimentação e troca de passes rápida, que logo envolveu o time de Diadema.

O resultado de tamanha superioridade logo veio. Aos cinco minutos, Vitor Bueno fez boa jogada pelo meio e descolou bom passe para Pablo. O centroavante limpou pra direita e bateu colocado com estilo. São Paulo 1×0 Água Santa.

PUBLICIDADE

Apesar da superioridade, o São Paulo também deu espaços. Aos 17, Marquinho teve duas grandes chances para marcar, mas Tiago Volpi mostrou que estava no mesmo nível de atuação da equipe, e salvou nas duas vezes.

O Tricolor continuou marcando em cima, e chegou diversas vezes com perigo. Helinho, Hernanes, Daniel Alves e até Bruno Alves desperdiçaram boas chances. Mas aos 41, não teve jeito. Contra-ataque fulminante do São Paulo puxado por Daniel Alves. O camisa 10, tocou na direita pra Vitor Bueno, que logo devolveu para trás. O próprio Dani Alves dividiu com a zaga até conseguir o chute de esquerda, sem chance para o goleiro Thomazella. São Paulo 2×0 Água Santa.

2º TEMPO

A 2ª etapa começou muito movimentada. O São Paulo quase ampliou com um minuto, quando Hernanes acionou Helinho, que tentou por cobertura mas mandou pra fora. Aos seis, o Água Santa respondeu em chutaço de Dinei, que Volpi segurou.

O time de Fernando Diniz continuou pressionando mesmo com o resultado a favor. O goleiro Thomazella teve que fazer duas boas defesas, em chute de Daniel Alves e de Hernanes, aos oito e aos 13 minutos. Aos 17, mais uma tentativa de Marquinho pelo time de Diadema, e mais uma defesa de Volpi. O jogo era até franco naquele momento, mas sem maiores riscos para o time da casa.

PUBLICIDADE

A partida diminuiu de ritmo, e poucas chances foram criadas. Muito pelo ritmo alto da 1ª etapa. E ficou nisso.

Próximo confronto de São Paulo e Água Santa

O São Paulo já encara um clássico na próxima rodada. O time de Fernando Diniz pega o Palmeiras, na Fonte Luminosa em Araraquara. O jogo acontece no próximo domingo. Já o Água Santa, faz sua primeira partida em casa no sábado, quando recebe o Novorizontino.

LEIA MAIS
Mercado da bola: Ex-São Paulo, Grêmio e Cruzeiro, Souza reforça clube alagoano