Mercado da bola: Coritiba anuncia contratação de Sassá, ex-Cruzeiro

Atacante formado no Botafogo chega à sua terceira equipe da Série A do Brasileirão na carreira e será comandado por Eduardo Barroca no Coritiba

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Maurício Farias / Cruzeiro

Na manhã desta segunda-feira (20), o Coritiba anunciou a contratação do atacante Sassá, do Cruzeiro, por empréstimo de uma temporada. Jogador formado na base do Botafogo terá o seu salário custeado entre as duas equipes, mas os paranaense ficarão responsáveis pela maior parte.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Sassá é mais um jogador do elenco do Cruzeiro que caiu para a segunda divisão do Brasileirão a deixar o clube que disputará a Série B em 2020. Sem o centroavante reserva no ano passado e negociando a saída de Fred, o time de Adilson Batista deverá utilizar jogadores da base no começo da temporada.

O Coritiba já tinha anunciado oito jogadores para esta temporada, além de Eduardo Barroca, que substitui Jorginho no comando da equipe. Os goleiros Alex Muralha e César, os zagueiros Rodolfo, Caetano e Rhodolfo, o lateral Ramon, os volantes Renê Junior e Nathan Silva, e o meia Gabriel são as novidades de 2020 para a torcida paranaense.

Contratado em 2017 pelo Cruzeiro, Sassá realizou 80 partidas e marcou 20 gols com a camisa da equipe mineira. O atacante brigará por posição com Igor Jesus, Nathan e Wanderley, mas deverá começar a temporada como titular da equipe comandada por Eduardo Barroca.

LEIA MAIS:

Análise: As ideias do treinador Eduardo Barroca no Coritiba

Rhodolfo é apresentado no Coritiba: “Espero honrar a camisa como sempre fiz”