Home Futebol Sidão chega no Figueirense e busca reviver bons momentos: “Nova chance”

Sidão chega no Figueirense e busca reviver bons momentos: “Nova chance”

Reserva do Vasco da Gama em 2019, Sidão tenta retomar os melhores momentos da carreira no Figueirense

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

O goleiro Sidão foi anunciado nesta segunda-feira (13) pelo Figueirense, que jogará o Catarinense neste começo de ano. O veterano chega para ser titular.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após as passagens frustrantes por São Paulo e Vasco da Gama, por exemplo, o goleiro de 37 anos tenta mudar de ares para voltar aos melhores momentos.

Dessa forma, Sidão vê com bons olhos a ida para o Figueirense, e busca superar o último ano abaixo das expectativas dentro do Vasco.

PUBLICIDADE

“Uma nova chance, tudo na vida é aprendizado. Passei por ótimos momentos nos clubes, sou mais experiente. Vivi coisas boas e ruins. Então hoje estou bem mais preparado para fazer mais um ótimo trabalho”, revelou o atleta.

O arqueiro ainda tem contrato com o Goiás até final deste ano. Nesse sentido, Sidão busca justificar o bom trabalho no Figueirense para ter moral no mercado.

Entre os altos e baixos nos últimos anos, o goleiro pretende virar a página e esquecer o 2019 no Vasco, por onde não foi bem tecnicamente.

“2019 já passou. A diferença de um vencedor é que quando ele erra, insiste e persiste e segue em frente. E eu me considero um vencedor, por passar por tudo que passei, chegar onde cheguei”, disse.

PUBLICIDADE

Expectativas de Sidão no Figueirense

Sidão terá no clube de Santa Catarina uma mescla de jovens com atletas mais velhos. Afinal, o elenco vive reformulação em temporada difícil.

Além disso, a experiência do goleiro pode contar no desenvolvimento da equipe durante a temporada. Dessa forma, o atleta mostrou confiança.

“É um grupo jovem, bastante meninos da base que serão aproveitados, talentosos. E esses caras mais casca grossa vão segurar a bronca quando necessário e também colocar os pés no chão da galera quando der uma empolgada”, afirmou o goleiro.

Na última temporada, Sidão atuou apenas sete vezes pelo Vasco, sendo na maioria das vezes o goleiro reserva do cruzmaltino.

PUBLICIDADE

Mesmo assim, o arqueiro garantiu estar bem fisicamente e pronto para ajudar o elenco do Figueirense. Segundo ele, a exigência será alta já no Catarinense.

“Campeonato difícil, muitos clubes tradicionais. Um dos estaduais com mais times conhecidos. Tem a rivalidade da capital também. Espero que possamos fazer um grande ano, tenho convicção pelo trabalho da diretoria. Está se reforçando para podermos fazer um grande ano”, concluiu.

LEIA MAIS: Estudo aponta FLUMINENSE entre os clubes mais jovens da América Latina em 2019

Athletico e Coritiba transmitirão o Paranaense 2020 em seus canais oficiais

PUBLICIDADE