Após superar o CSA pela Copa do Nordeste no último fim de semana, o Sport faturou a sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano. Diante do Central, os comandados de Guto Ferreira foram mais eficientes, e com um tento de Ewandro triunfou pelo placar mínimo, em São Lourenço da Mata. Resultado amargo para a Patativa, que até criou algumas chances, mas esbarrou nos erros e pode assumir a lanterna no fechamento da 3ª rodada do estadual.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O JOGO
Em ritmo elétrico, o embate começou a todo vapor na Arena de Pernambuco. Mais agressivo na marcação, o Leão abriu contagem aos 31 minutos. Após um arremate de longa distância, o goleiro Léo deu rebote, e o atacante Ewandro mostrou oportunismo e agilidade para abrir o placar.
A segunda etapa teve o Central mais efusivo no comando de ataque, criando boas situações de gol. Os erros, no entanto, acabaram minando as investidas do alvinegro de Caruaru. De volta após alguns meses fora, por conta de uma lesão, o atacante Hernane Brocador foi acionado no banco de reservas, e fez com que o Sport melhorasse no jogo. Na reta decisiva do embate, o Central ainda questionou dois pênaltis, não assinalados pela arbitragem.
COMO FICA?
A primeira vitória no Pernambucano leva o Sport aos cinco pontos e agora figura na terceira posição. Ainda sem vencer, o alvinegro caruaruense amarga a penúltima posição, com apenas um tento conquistado em nove possíveis.
AGENDA
O Leão volta a campo no próximo sábado (1), às 16h (de Brasília), quando encara a equipe do Vitória-BA, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o embate ocorre novamente na Arena de Pernambuco.
A Patativa, por sua vez, terá um longo período para ajustar os erros até o seu próximo compromisso, marcado para o dia 12 de fevereiro, frente a equipe do Vitória das Tabocas, no Lacerdão.
FICHA TÉCNICA
SPORT x CENTRAL

