Spurs vence Pelicans em jogo marcado por estreia de Zion Williamson

Zion anotou 22 pontos e foi o destaque do New Orleans Pelicans na derrota desta quarta

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter Spurs

O San Antonio Spurs azedou o chope da estreia de Zion Williamson na NBA. O ala-pivô até brilhou com seus 22 pontos e uma sequencia incrível de bolas de três pontos, mas não evitou a derrota do New Orleans Pelicans por 121 a 117 nesta quarta (22).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pelo Spurs, LaMarcus Aldridge foi o grande destaque da partida. O pivô da equipe texana anotou 32 pontos e ainda conquistou 14 rebotes para comandar a 20ª vitória de San Antonio na atual temporada da NBA

O jogo

A partida iniciou de maneira lenta. As duas equipes cometendo muitos erros ofensivos e com baixíssimo aproveitamento nos arremessos. O estreante Zion Williamson atuou apenas quatro minutos no primeiro quarto, e mostrou falta de ritmo de jogo. Com a entrada de Patty Mills o Spurs conseguiu abrir vantagem. O australiano converteu bolas de três pontos e ajudou San Antonio a vencer o primeiro quarto por 31 a 24.

O segundo quarto viu a volta de Zion – e também os primeiros dois pontos da nova estrela da NBA. O Pelicans voltou no jogo e diminuiu a vantagem texana em dois pontos. Aldridge foi para o intervalo com 16 pontos e dava sinais que faria grande partida.

A volta do intervalo viu o Pelicans buscar a recuperação. Zion e Ingram, que havia feito péssimo primeiro tempo, entraram no jogo. O time de New Orleans voltou a atuar bem ofensivamente, venceu por 34 a 31 e novamente diminuiu a desvantagem. Porém, no último quarto o Spurs voltou a dominar. Zion ainda tentou colocar o Pelicans novamente no jogo, mas foi para o banco quando começava a esquentar e viu o Spurs abrir novamente para vencer o jogo.

LEIA MAIS

Lakers e Clippers estariam interessados em troca por Derrick Rose

NBA: saiba os jogos que serão transmitidos AO VIVO essa semana (20 a 26/01)

Giannis Antetokounmpo critica marcações de faltas da NBA e diz que liga quer atletas fracos