Home Tênis Stefani enfrenta favoritas do WTP de Auckland em sua estreia

Stefani enfrenta favoritas do WTP de Auckland em sua estreia

Caminho nada fácil da paulistana no torneio poderá contar ainda com um duelo contra a dupla de Serena Williams

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.
PUBLICIDADE

Campeã do WTA de Houston no ano passado, Luisa Stefani começará 2020 com uma tarefa difícil. Junto a estadunidense Harley Carter, a brasileira enfrentará a dupla favorita ao título,  formada pela sueca Johanna Larrson e Caroline Dolehide. As duas adversárias da paulistana ocupam respectivamente o 33º e 62º lugar no ranking. Ademais, se vencerem a dupla favorita, Stefani e Carter poderão enfrentar a dupla estrela do torneio. Se trata da equipe formada por Serena Williams, vencedora de 23 Grand Slams de simples, e Caroline Wozniac, campeã do Australian Open. Todavia, se vencer essas dificuldades e ser campeã, a brasileira faturará um prêmio de 250 mil dólares.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

A paulistana que ocupa o 67º lugar no ranking mundial, ainda foi convidada para representar o Brasil na Fed Cup. O torneio é a maior competição de tênis entre nações, e acontecerá em fevereiro. Sendo assim, a disputa será realizada em Floripa, e a equipe brasileira contará com Laura Pigossi, Gabriela Cé, Teliana Pereira e Carol Meligeni. Comandadas por Roberta Burzagli, as atletas enfrentarão a Alemanha em busca de uma vaga nas finais mundiais da competição, que ocorrerão em abril.

Thiago Monteiro é derrotado na final do quali do ATP 250 em Doha

O cearense que ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro e 89º no mundo não conseguiu reagir em partida disputada com Gregoire Barrere. O brasileiro foi derrotado com um duplo 6/4 na partida. No primeiro set, o brasileiro conseguiu virar o resultado, mas não manteve a distância no placar e foi derrotado. Entretanto, no segundo set, Thiago não conseguiu segurar o francês, que abriu vantagem nos momentos finais.

PUBLICIDADE

Sendo assim, agora o brasileiro depende de desistências para poder avançar de fase. O cearense ainda pode entrar na fase principal do evento como lucky-looser caso algum atleta desista de competir. Mas caso não tenha essa sorte, Thiago Monteiro segue para a disputa do quali do ATP 250 de Auckland. O torneio acontece na Nova Zelândia e terá início no próximo fim de semana.

LEIA MAIS:

ATP Cup: Bulgária surpreende e vence Grã Bretanha na estreia

Cavalos de hipismo mais famosos do mundo valem mais que craques do futebol