Home Futebol Técnico e Capitão do Junior Barranquilla confirmam saída de Cantillo para o Corinthians: “Se foi”

Técnico e Capitão do Junior Barranquilla confirmam saída de Cantillo para o Corinthians: “Se foi”

Volante Victor Cantillo ainda não foi anunciado oficialmente como reforço do Corinthians para a temporada de 2020

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Victor Cantillo não é mais jogador do Junior Barranquilla, da Colômbia. Apesar do Corinthians ainda não ter anunciado o reforço para a temporada 2020, o técnico Julio Comesaña e o capitão Sebastián Viera , além do presidente antonio Char, confirmaram a saída do volante dos Tubarões nesta sexta-feira (3).

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o comandante do time colombiano foi questionado sobre Cantillo e afirmou estar preocupado com os atletas que chegaram para montar uma equipe forte para a disputa da Libertadores – afinal, o clube está no grupo do Flamengo.

“Cantillo se foi, agora temos que olhar com os jogadores que chegarem, se vamos jogar como estávamos fazendo ou se precisamos de algumas variantes que nos permitam os resultados desejados. Precisamos refletir sobre qual será o nosso estilo de jogo, como vamos marcar e a distribuição básica da equipe ”, afirmou Comesaña.

PUBLICIDADE

A transferência do volante colombiano ao Corinthians também foi tema do papo de Sebastián Viera com a imprensa. Diferente do treinador, o capitão dos Junior lamentou a perda do companheiro pela capacidade técnica. “Se vai um grande jogador. Conhecemos seus sonhos e qualidade. Ele irá bem. Perdemos uma parte muito importante da equipe e do vestiário”, destacou.

Com acerto encaminhado com o Corinthians, Victor Cantillo não compareceu a reapresentação do elenco para a temporada 2020 e deve ser anunciado como reforço alvinegro nos próximos dias. Quem confirmou a negociação foi o presidente do Junior, Antonio Char, em papo com a imprensa. “Já há um acordo”, contou o dirigente, sem dar detalhes financeiros.

De acordo com os sites Globoesporte.com e UOL Esporte, os clubes entraram em acordo pela venda do volante por cerca de 3 milhões de dólares (R$ 12 milhões na cotação atual). O Timão ficará com 70% dos direitos econômicos e o atleta assina contrato de quatro anos.

REFORÇOS DO CORINTHIANS PARA 2020

Além da grande leva de emprestados que retornaram ao clube, o Corinthians anunciou a contratação do meia-atacante Luan, ex-Grêmio, e trabalha para anunciar até o fim da próxima semana os acertos com o volante Cantillo – que só falta exames médicos- e o lateral-esquerdo Sidcley – que virá da Ucrânia por empréstimo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Tiago Nunes elogia Luan e explica por que insistiu na contratação para o Corinthians
Corinthians: Lucas Piton dedica estreia no profissional à avô falecido na última semana
Alvo do Corinthians, Rhodolfo diz querer ficar no Flamengo: “Não quero escutar proposta”