Técnico do Sub-20 do Corinthians, Coelho embarca para intercâmbio no exterior: “Fortalecer novos conceitos”
Comandante sub-20 do Timão irá para a Argentina, Espanha e Itália para estudar e incrementar seu currículo
Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
O técnico do sub-20 do Corinthians, Dyego Coelho, embarcou nesta segunda-feira (27) rumo a um intercâmbio em clubes do exterior com a meta de trazer novas tendências de trabalho para a base alvinegra.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Coelho ficará cerca de um mês em viagem e em sua programação consta visitas aos clubes argentinos Velez Sarsfield e River Plate, os espanhóis Atlético de Madrid e Barcelona e encerrará o período de estudos nos italianos Lázio e a Juventus.
“Será uma experiência importante para o meu desenvolvimento como treinador e principalmente para implementar novas tendências e conceitos que são realizados no futebol fora do país”, comentou Coelho.
O treinador – que comandou o Timão na reta final do Brasileirão de 2019 – crê que a viagem trará ensinamentos para aplicar no crescimento do departamento de formação de atletas para facilitar a promoção ao time principal.
“Como somos formadores de garotos, acredito que esse intercâmbio fará bem para o clube, para incrementar e fortalecer novos conceitos aqui na base, junto disso, nosso objetivo é buscar continuar a colocar os meninos na categoria de cima, deixando eles prontos para serem ótimos profissionais”, finalizou.
Ao todo, Dyego Coelho comandou o Timãozinho Sub-20 por 116 jogos. Na atual temporada, ele levou a equipe alvinegra à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – com uma campanha de seis vitórias, um empate e uma derrota – e acabou eliminado pelo Internacional, que se sagrou campeão.

