Home Futebol Técnico da Roma quer fazer a equipe jogar no mesmo patamar de Inter e Juventus em breve

Técnico da Roma quer fazer a equipe jogar no mesmo patamar de Inter e Juventus em breve

Paulo Fonseca também elogiou o técnico da Juve, Maurizio Sarri, por estar conseguindo mudar o estilo de jogo da equipe de Turim

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Após perder em casa para o Torino, por 2 a 0, no domingo passado. O técnico da Roma, Paulo Fonseca, prepara o time para um novo compromisso dentro de seus domínios, mas dessa vez contra a outra equipe de Turim, a Juventus, neste domingo às 16:45 (horário de Brasilia).

PUBLICIDADE

Campeonato Italiano de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Além disso, uma vitória manterá os romanos na zona de classificação para a Champions. Atualmente ocupa a quarta colocação com 35 pontos.

Definitivamente, o comandante romano está ciente das dificuldades que encontrará. Ele concedeu uma entrevista coletiva no dia de ontem, em que abordou vários pontos importantes.

PUBLICIDADE

Ele elogiou inicialmente a Maurizio Sarri, por estar mudando o estilo de jogo do seu próximo rival: “Não conheço bem o passado da Juventus com outros treinadores, mas Sarri é um dos melhores da Europa com uma ideia de futebol positiva que me agrada muito. Está construindo uma equipe muito forte e mudou muito o estilo de jogo da Juventus”.

Roma no mesmo patamar de Inter e Juventus?

Fonseca deseja levar a Roma ao mesmo nível de Inter e Juventus: “Estamos trabalhando para tornar o clube mais forte. Penso que daqui a pouco tempo teremos uma equipe formada para o futuro. E lutaremos de igual para igual com equipes como a Inter e a Juve em breve”.

Treinar a Juve algum dia?

Logo depois, o treinador português foi perguntado se treinaria a “Vecchia Senhora” algum dia em sua carreira: “Não penso no futuro, só o presente. Penso na Roma e gosto de estar aqui”.

Esquema de jogo da Roma

Paulo Fonseca não revelou se vai para a partida com três zagueiros: “Veremos, é uma possibilidade. Ainda não sei”, disse, referindo que Cristante poderá ser relacionado, mas Spinazzola e Kluivert estão fora.

PUBLICIDADE

Negociações

Do mesmo modo, falou sobre as transações na atual janela de mercado: “Não gosto muito do mercado de janeiro. É difícil arranjar jogadores prontos a entrar em uma equipe. Pode ser uma oportunidade para pensar no futuro”.

Vitórias contra os primeiros colocados

Posteriormente foi questionado sobre a falta de vitórias sobre os sete primeiros do Campeonato Italiano: “Sempre jogamos bem contra as melhores equipes do campeonato. É verdade que perdemos para Atalanta e Parma, mas sempre jogamos bem, com atitude. Mostramos mentalidade e ambição”.

LEIA MAIS

Com Cristiano Ronaldo em boa fase, Juventus enfrenta a Roma; veja a provável escalação

PUBLICIDADE

Roma x Juventus: Confira as informações sobre a partida da Série A TIM