Home Tênis Tenistas brasileiros sobem no ranking após primeira atualização de 2020

Tenistas brasileiros sobem no ranking após primeira atualização de 2020

Thiago Monteiro e Beatriz Haddad continuam a frente dos outros representantes do Brasil

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Após as primeiras competições do ano, os atletas brasileiros subiram nos rankings do ATP e do WTA. Na última segunda-feira (8), os onze tenistas brasileiros ganharam posições, com destaque para Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia. Os dois são os brasileiros com as melhores colocações em suas categorias. Sendo assim, após a nova atualização, Monteiro se encontra em 87º lugar, enquanto Bia Haddad ocupa a 120ª colocação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

Assim, na categoria masculina, mais seis atletas subiram no ranking do ATP. João Menezes ganhou três posições, e se encontra em 186º lugar, enquanto Guilherme Clezar ganhou  quatro e chegou a 325º. Thiago Wild (205º), Orlando Luz (294º),  Pedro Sakamoto (302º) e Thomaz Bellucci (313º) subiram seis colocações. Entretanto, um atleta brasileiro não teve um início de ano muito bom. Rogério Dutra Silva caiu 110 posições e agora se encontra na 346ª colocação.

Entre as mulheres, Bia Haddad ganhou uma posição e chegou à 120ª colocação, mesmo sem competir devido à suspensão por doping. Ademais, Gabriela Cé (230º), Teliana Pereira (372º) e Carolina Meligeni (395º) também subiram no ranking do WTA.

PUBLICIDADE

Alterações no Top 10 do ATP e WTA

Entre os dez primeiros do ATP, houveram apenas duas alterações. O francês Gael Monfils tomou a nona colocação no ranking do espanhol Roberto Bautista Agut. Já no WTA, aconteceram quatro trocas de posições. A japonesa Nomi Osaka perdeu o terceiro lugar para a romena Simona Halep. Enquanto a ucraniana Elina Svitolina desbancou a canadense Bianca Andreescu, e chegou à quinta colocação.

LEIA MAIS:

Substância que ocasionou a suspensão de Bia Haddad é fácil de encontrar em lojas de suplementos

Stefani enfrenta favoritas do WTP de Auckland em sua estreia

PUBLICIDADE