Home Futebol Tiago Nunes avalia estreia de reforços e revela motivo para Sidcley ter sido reserva: “Está acima do peso”

Tiago Nunes avalia estreia de reforços e revela motivo para Sidcley ter sido reserva: “Está acima do peso”

Time alvinegro venceu a primeira partida da temporada com dois gols de Luan, a nova estrela da torcida do Corinthians

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Corinthians estreou com tudo nesta temporada, na primeira partida sob o comando do treinador Tiago Nunes. Nesta quarta-feira (16), time contou com a presença dos quatro reforços para 2020 já contratados e um deles se destacou: Luan, eleito melhor em campo após marcar dois golaços contra o New York City, pela Florida Cup.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em conversa com a imprensa após estrear no banco do Corinthians, o treinador  falou sobre a estreia dos quatro jogadores: Sidcley, Luan, Victor Cantillo e Matheus Davó. Tiago Nunes ainda justificou o motivo do lateral-esquerdo ter sido reserva, dando lugar ao jovem Lucas Píton.

PUBLICIDADE

“Opção do Sidcley foi porque ele ainda carece de aprimoramento, ficou muito tempo parado, está um pouco acima do peso. Inclusive agora está fazendo um trabalho agora para chegar mais rápido ao trabalho ideal”, revelou o novo treinador do Corinthians. Sidcley ficou treinando fisicamente após o fim da partida na Flórida.

“Cantillo precisa de adaptação, vinha num ritmo mais lento de jogo, tem ações um pouco mais lentas, mas tem refino técnico absurdo. Quando estiver mais entrosado vai potencializar seu futebol”, continuou Tiago Nunes.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O comandante do Corinthians ressaltou a bela atuação de Luan, que marcou os dois gols da pintura e foi elogiado pela beleza dos lances. “Contar com tantos jogadores de qualidade, brinquei com Luan que já me deu muito trabalho contra, bom tê-lo a favor. Mas requer tempo de entrosamento para o time se conectar melhor, como cada um quer receber a bola, as características. Mas satisfeito pelo rendimento deles”, disse.

PUBLICIDADE

Além dos novos reforços, o treinador elogiou dois jogadores que voltaram de empréstimo e Danilo Avelar, que jogou a primeira partida como zagueiro. “Feliz com todos. Avelar fez partida muito segura, exaltar quem está se esforçando para entregar o que a gente está pedindo”, ressaltou Tiago Nunes.

O Corinthians agora se prepara para encerrar a pré-temporada no próximo sábado, em jogo contra o Atlético Nacional, da Colômbia. Time adversário perdeu o jogo contra o Palmeiras ainda nesta quarta-feira nos pênaltis pela Florida Cup de 2020.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Corinthians vence 1º jogo do ano com show de Luan; veja os melhores momentos

Com show à parte de Luan, quatro reforços estreiam pelo Corinthians