Home Futebol Tiago Nunes ressalta desejo por novas contratações do Corinthians: “Precisamos de jogador de velocidade”

Tiago Nunes ressalta desejo por novas contratações do Corinthians: “Precisamos de jogador de velocidade”

Corinthians já fechou com Luan, Davó, Cantillo e Sidcley até o momento para a temporada 2020

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Tiago Nunes já conta com quatro reforços para a temporada 2020: Luan, Sidcley, Cantillo e Davó. No entanto, o treinador do Corinthians ressalta a importância de novas contratações, especialmente jogadores com característica de velocidade pelo lado do campo.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ele falou sobre o assunto em Orlando, nos Estados Unidos, onde o Corinthians tem o Atlético Nacional como adversário em jogo de pré-temporada, neste sábado (18). A entrevista foi concedida ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, que vai ao ar neste domingo (19).

PUBLICIDADE

“Bastante (importante) pelas ideias que a gente está construindo. Precisamos de jogador de velocidade. A gente desde o início colocou essa característica como pontual para nossas ideias de jogo. Temos um jogador com essas características no elenco que é o Janderson. Um jogador de bastante velocidade, muita agressividade. Mas penso que poderíamos trazer ainda mais um ou dois atletas com essa característica também.”

Alguns nomes já foram procuparados pelo Corinthians: Michael acabou fechando com o Flamengo depois de semanas de especulações; e Rony, que trabalhou com Tiago Nunes no Athletico Paranaense, atraiu interesse do alvinegro paulista, mas os altos valores atrapalham.

O objetivo do Corinthians é fechar com um novo reforço até 1 de fevereiro, dia do prazo limite para a inscrição de jogadores para a segunda fase da Copa Libertadores; o Timão estreia em 5 de fevereiro. O treinador complementou seu pensamento sobre a necessidade de um atleta com esse perfil:

“Hoje o jogo está muito voltado para a transição rápida, a mudança de comportamento muito rápida. E jogadores que tem esse perfil se encaixam em qualquer modelo de jogo. A gente precisa, sim, de um ou dois jogadores ainda pra se somar ao que temos e dar uma consistência maior para toda a temporada.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Tiago Nunes analisa esquema tático na primeira partida do Corinthians e elogia Danilo Avelar na nova posição: “Fez uma partida segura”
Boselli elogia trabalho de Tiago Nunes e se rende a Luan: “grande ano”