Home Esportes Olímpicos “Trabalhamos para ser campeões sempre”, diz Marcelo Menzez após 35º título do Sada Cruzeiro

“Trabalhamos para ser campeões sempre”, diz Marcelo Menzez após 35º título do Sada Cruzeiro

Em entrevista ao portal da CBV, treinador revelou a receita dos títulos da equipe mineira

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

O técnico Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro, já é um velho conhecido da torcida nacional. No Brasil há 11 anos, o argentino é uma máquina de conquistar título para o seu clube. No último sábado (25), o comandante conduziu seu time ao título da Copa do Brasil, a quinta para o time mineiro. Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Vôlei, o treinador falou sobre om período que está à frente da equipe de Minas Gerais e os desafios que ainda faltam na temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao todo, são 35 títulos com Marcelo Mendez no comando da equipe do Sada Cruzeiro. Em relação a esse retrospecto, o argentino é bem direto. “Trabalhamos para ser campeões sempre. Desde o primeiro momento o time trabalhou para ser campeão e isso é consequência de muito trabalho, de bons jogadores, uma comissão técnica que trabalha muito, uma boa diretoria”, disse.

O último título do Sada Cruzeiro foi a Copa do Brasil de Vôlei. No último sábado (28), a equipe derrotou o Sesi-SP, por 3 sets a 0. Esta foi a quinta conquista da equipe mineira na competição. Outro momento importante para a equipe foi a disputa do Mundial de Clubes. Apesar da segunda colocação no campeonato, a disputa ajudou a equipe a recuperar a liderança na Superliga Masculina de Vôlei.

PUBLICIDADE

Questionado sobre o segredo do sucesso de sua equipe, Marcelo Mendez fala da relação de uma série de fatores. “Um clube, uma diretoria que apoiam, dando as condições ideais para trabalhar, e acho também que é sempre necessário ter bons jogadores. Além disso, o dia a dia é o mais importante, o trabalho, a dedicação para obter o resultado” revelou o comandante.

Marcelo Mendez coordenou a Seleção da Argentina a garantir a vaga para as Olimpíadas de Tóquio 2020. Junto com o ponteiro Facundo Conte, os hermanos confirmaram sua participação na Austrália, após derrotarem o Canadá, favorito no pré-olímpico. Na fase de classificação dos Jogos, a equipe azul deve encontrar o Brasil ainda na fase de classificação.

LEIA MAIS:

Sesc-RJ mantém liderança da Superliga Feminina no início do returno
Sem perder sets, Osasco-Audax vence Curitiba Vôlei na Superliga Feminina

PUBLICIDADE