Home Futebol Tuchel exalta importância de Neymar no PSG: “É o líder que queremos”

Tuchel exalta importância de Neymar no PSG: “É o líder que queremos”

Após forçar sua saída do clube e não conseguir, Neymar está reconquistando o prestígio que tinha em Paris

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Mais focado em seu desempenho dentro de campo, o camisa 10 vem evitando entrar em polêmicas ao longo da temporada. Dessa forma, suas performances estão cada vez melhores, e o craque não está sendo mais ‘perseguido’ pelos torcedores. O próprio atacante assumiu que sua comemoração, colocando o dedo na boca em sinal de silêncio, fazia referência a ”falar menos e jogar mais”.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sendo assim, em coletiva de imprensa, Thomas Tuchel exaltou o papel de Neymar no PSG. Além de ser um atletas extremamente importante para a equipe, o brasileiro está assumindo um papel de líder, que também está sendo valorizado.

”Há muitas palavras para falar de Neymar. Ele é super importante, trabalha para fechar os espaços. Ele é o líder que queremos. É um desafio manter esse espírito e esse modo de trabalhar. É bom, mas é apenas o começo, é apenas janeiro. O futebol é um assunto de equipe. Atacamos juntos, defendemos juntos. Se fizermos isso, seremos um time perigoso, se não um time normal”, declarou.

PUBLICIDADE

O treinador também avaliou a situação de Cavani. Especulado para deixar o clube ainda nesta janela, o uruguaio ainda não está apto para voltar aos gramados.

”Estou preocupado com cada jogador que está lesionado. Eu quero ter todo mundo no campo. Ele não tem muito, tem problemas pubianos, mas não se sente bem, temos que avaliar. Ele deve fazer o tratamento e esperamos que ele volte em breve”, completou.

Neste domingo (19), às 16h55, o PSG tem pela frente o Lorient, pela Copa da França.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE