Home Games Ubisoft faz doação para auxiliar no combate aos incêndios na Austrália

Ubisoft faz doação para auxiliar no combate aos incêndios na Austrália

Após pedidos da comunidade, a desenvolvedora resolveu se posicionar quanto ao problemas dos incêndios na Austrália

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores.com.

A Ubisoft anunciou neste último dia 9 que está fazendo uma doação para a Australian Red Cross Disaster and Recovery Relief Fund. Este é um fundo da Cruz Vermelha que visa auxiliar na recuperação de lugares afetados por desastres, que nesse caso é destinado para o território australiano. Segundo a desenvolvedora, a doação feita foi de 30 mil dólares. 

PUBLICIDADE

O posicionamento da Ubisoft quanto aos incêndios na Austrália se deu após uma série de pedidos da comunidade gamer para que ela produzisse itens in game.  A ideia seria de que, ao adquiridos, os cosméticos pudessem ser revertidos em doações. No comunicado feito, a Ubisoft falou que tais itens demoram para serem feitos e que “achamos que é necessária uma ação imediata.”.

“A crise dos incêndios devastou comunidades em todo o país e as cenas de perda são de partir o coração. Ouvimos as chamadas solicitando a criação de itens no jogo para incentivar doações, no entanto, isso leva um tempo considerável de desenvolvimento e achamos que é necessária uma ação imediata.”

PUBLICIDADE

“A Ubisoft Austrália doou U$ 30.000 para o Fundo de Ajuda para Recuperação de Desastres da Cruz Vermelha Australiana. Se você quer mostrar seu suporte, você pode doar diretamente para as diversas organizações que estão fazendo um trabalho incrível neste momento difícil” 

Situação dos incêndios na Austrália  

O histórico da Austrália quanto aos incêndios é vasto e histórico. Mas, o país têm sofrido de forma intensa dessa calamidade desde setembro do ano passado. Segundo noticiado pela Folha de São Paulo, dados apontam que 2019 foi o mais seco e quente de toda a história. Os incêndios estariam sendo causados pelo efeito do Aquecimento Global. Provocando a morte de números incontáveis de animais e retirando milhares de pessoas de suas casas. 

De acordo com apuração da revista Exame, se estima que a Austrália tenha uma redução no PIB (Produto Interno Bruto) de até 1% por causa dos incêndios intermináveis. Esse valor poderia girar algo em torno de 20 bilhões de dólares. 

Além de a Ubisoft ter contribuído financeiramente para o combate aos danos causados pelos incêndios na Austrália, a desenvolvedora também deixou uma série de links para que a comunidade pudesse fazer donativos. Como é possível ver no Tweet abaixo: 

PUBLICIDADE

 

Leia mais: Rainbow Six: Confira os resultados da 1º Semana da Pro League APAC

Leia mais: Valve está lutando na justiça contra organizadora de eventos na Ásia

PUBLICIDADE