Home Futebol Vampeta cita preferência pelo Remo e diz que recebeu dinheiro para vencer o Paysandu

Vampeta cita preferência pelo Remo e diz que recebeu dinheiro para vencer o Paysandu

Ex-jogador foi vice-campeão nacional pelo Vitória, no Brasileirão de 1993

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Pentacampeão mundial pela seleção brasileira em 2002 e atualmente comentarista esportivo na Rádio Jovem Pan, Vampeta começou a carreira profissional nos anos 1990, defendendo o Vitória.

Em 1993, foi vice-campeão nacional pelo time nordestino. No decorrer do Brasileirão daquele ano, Vampeta participou de um jogo decisivo contra o Paysandu. O Clube do Remo era uma espécie de ‘terceiro interessado’ na partida.

PUBLICIDADE

Isso porque uma derrota bicolor somada a uma vitória azulina contra o Santa Cruz, na última rodada da primeira fase, classificaria o Remo à segunda fase do Brasileirão 1993. E foi o que de fato aconteceu.

Quer ver futebol de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

O Vitória goleou o Paysandu por 5 a 2; o Remo, venceu o Santa Cruz por 3 a 1. Ao lembrar o contexto, Vampeta disse que recebeu dinheiro para derrotar o time bicolor.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quando o Vitória foi vice-campeão brasileiro que perdeu a final do Palmeiras, chegou uma mala pra que o Vitória ganhasse do Paysandu. Na Fonte Nova, nós ganhamos do Paysandu e o Remo se classificou”, lembrou.

No final do vídeo abaixo, o ex-jogador é questionado sobre qual time prefere, entre Remo e Paysandu. Vampeta escolheu o time azulino.

Veja o comentário de Vampeta a seguir (assistir a partir dos 2m20):

Siga o autor no Facebook

Leia também:

Em transmissão de River x Boca, Muricy destaca clássico Remo x Paysandu; assista

PUBLICIDADE

Comentarista da Globo diz que sofreu injúria racial no jogo Paysandu x Flamengo, em 2005