Home Futebol Vasco não aceita pedida salarial e encerra negociações com zagueiro Oswaldo Henríquez

Vasco não aceita pedida salarial e encerra negociações com zagueiro Oswaldo Henríquez

Defensor colombiano pede salário considerado alto para o clube e não renova contrato; Vasco sonha com Dedé

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O zagueiro Oswaldo Henríquez não permanecerá no Vasco da Gama em 2020. Segundo informação desta sexta-feira (03) do canal “Atenção, Vascaínos”, confirmada também pelo site Globoesporte, o Gigante da Colina não entrou em acordo para renovar com o defensor colombiano e encerrou as negociações com o atleta.

PUBLICIDADE

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O contrato de Oswaldo Henríquez com o Vasco terminou no último mês de dezembro. As partes se reuniram e mantiveram negociações nos últimos dias, mas não conseguiram chegar a um acordo. O motivo principal do desacerto entre o clube e o defensor foi a pedida salarial do atleta, considerada alta pelo clube.

PUBLICIDADE

A pedida de Henríquez foi motivada principalmente pela reta final do Brasileirão de 2019, em que o defensor encerrou como titular do então time do técnico Vanderlei Luxemburgo. No total, o jogador colombiano atuou como titular em 27 jogos do torneio. 

Outro fator que também pesou para o zagueiro pedir a valorização salarial foi que o reserva Werley recebe um salário maior que o de Henríquez. No Campeonato Brasileiro do ano passado, Werley foi titular em somente sete partidas. 

Agora sem Oswaldo Henríquez, o Vasco da Gama tem no momento quatro zagueiros no elenco: Leandro Castán, Werley, Ricardo Ulisses e Miranda.

Dedé segue na rota

Ainda que de maneira sútil, o Vasco se movimenta no mercado para repatriar o zagueiro Dedé. O Gigante da Colina aguarda uma definição do zagueiro com o Cruzeiro, que pode até emprestar o jogador nesta temporada, já que o clube mineiro passa por crise financeira. O Vasco, no entanto, tem ciência de que o atual salário de Dedé está fora da realidade do clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Crescimento da Vasco TV, diminuição do elenco e mais: veja as principais notícias do Vasco desta sexta-feira

Vasco: saiba onde assistir aos jogos do Cruz-Maltino em 2020

 

PUBLICIDADE