Home Futebol Veja quanto o Atlético-MG receberá por parte da venda do Diamond Mall

Veja quanto o Atlético-MG receberá por parte da venda do Diamond Mall

Pagamento será feito ao Atlético ao longo de três anos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético-MG formalizou no último dia 21 a venda de 50,1% do shopping Diamond Mall para a empresa Multiplan. Em reunião na sede do clube, em Lourdes, o acordo foi oficializado. A verba será destinada as obras da construção da Arena MRV, futura casa do Galo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

De acordo com comunicado emitido pela Multiplan, o Atlético receberá pela venda do Diamond o equivalente a R$296,8 milhões. A partir da data da assinatura da escritura, o clube mineiro receberá 10% do total em até 45 dias. Enquanto que o restante será parcelado ao longo de três anos.

Em 2017, a previsão era de R$ 250 milhões pela metade do Shopping, mas o valor subiu em razão dos rendimentos.

“O Atlético fez o comunicado à Multiplan de que estava com toda a documentação exigida para que pudéssemos fazer a assinatura segura do documento, que é, na verdade, o start para o início dos pagamentos dentro do fluxo combinado com a Multiplan, dando sequência à aquisição dos 50,1% do shopping. Agora, o dinheiro da Multiplan começa a ser entregue e utilizado para a construção do estádio. Nossa Arena MRV está começando. Vamos inaugurar, se Deus quiser, daqui a 24 ou 26 meses”, declarou na ocasião Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético em entrevista à TV Galo.

O estádio do Atlético tem previsão de inauguração para 2022.

PUBLICIDADE
LEIA MAIS: