Home Futebol Fora dos planos? Técnico do Atlético explica situação de Ricardo Oliveira

Fora dos planos? Técnico do Atlético explica situação de Ricardo Oliveira

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Assim como terminou 2019, Di Santo segue prestigiado no ataque do Atlético-MG. Nos primeiros jogos sob o comando de Rafael Dudamel, o centroavante argentino foi titular em ambos. Apesar de algumas mudanças na escalação de um jogo para o outro, foi mantido.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Por outro lado, Ricardo Oliveira pouco foi utilizado neste início de temporada. Na entrevista coletiva, porém, Dudamel explica que todos receberão oportunidades. Diante do Tupynambás, o comandante venezuelano optou pela entrada de Bruno Silva na segunda etapa.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

– Todos os jogadores terão oportunidades, e os jogos irão marcando os momentos. Em Uberlândia, trocamos o Di Santo, estava cansado, e hoje estava planificado, essa quantidade de minutos de Di Santo, por não marcar gol. Mas sabia que iria jogar 15 minutos de segundo tempo e sairia para descansar que já havia acumulado uma boa quantidade de minutos. Necessitava dar a oportunidade ao Bruno. E com Jair um pouco mais esgotado, incluímos a Ricardo, um segundo ponta para poder tentar ter um jogo interior, mas a partida já estava sentenciada, controlada – declarou o venezuelano.

Atlético

Caça por um 9

Dudamel não parece estar satisfeito com as opções disponíveis para o setor. No mercado, o Atlético corre atrás de mais um centroavante, mas encontra dificuldades pela concorrência e a questão financeira.

PUBLICIDADE

– Não é fácil conseguir centroavantes, e os atacantes são os mais caros e não temos muito. Nós necessitamos de um camisa 9 que faça gols. Que seja para jogar entre os zagueiros, que seja para aproveitar os espaços, que seja para ajudar seus companheiros, um camisa 9 inteligente que seja para fazer pivô, jogar pelas diagonais.

LEIA MAIS: