Home Mercado da Bola Vice da Libertadores-2007 pelo Tricolor, ex-Palmeiras e desejo de Renato: a quinta-feira do Grêmio no mercado da bola

Vice da Libertadores-2007 pelo Tricolor, ex-Palmeiras e desejo de Renato: a quinta-feira do Grêmio no mercado da bola

Noticiário sobre possíveis contratações do Tricolor é marcado por chance de retorno de jogador da “Era Mano Menezes”, atacante de destaque no Alviverde em 2018 e meia ex-Cruzeiro

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Apesar de conseguir contratações significativas para a temporada, o Grêmio segue na busca por reforços. Nesta quinta-feira (23), três nomes foram especulados no Tricolor.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desejo de Renato

Livre para assinar com qualquer clube, Thiago Neves, que rescindiu com o Cruzeiro, recebeu contato do Imortal recentemente. Questionado sobre a possibilidade de ganhar o meio-campista, o técnico Renato Portaluppi defendeu a contratação.

PUBLICIDADE

“Se ele cair nas minhas mãos, vocês vão ver quem é o Thiago de verdade. Isso eu garanto e assino embaixo. Não temos um meia com as características dele nem na Seleção Brasileira. Se por um acaso ele chegar, o torcedor pode ficar tranquilo que vai aplaudir ele na Arena”, disse o técnico, após a derrota para o Caxias, por 2 a 0, em casa, na última quarta, em jogo que marcou a estreia das equipes no Gauchão.

De volta ao Tricolor?

Sem renovar a permanência no Botafogo, Diego Souza também foi uma das novidades do dia no mercado da bola tricolor. Ele ficou vinculado ao São Paulo até o fim de 2019, porém estava emprestado aos cariocas. A ida do atacante de 34 anos, entretanto, divide opiniões na parte azul de Porto Alegre. As informações sobre a rejeição do ex-Sport, Palmeiras, Fluminense e Flamengo, entre outros clubes, é do portal UOL. Vale lembrar que Diego vestiu a camisa gremista em 2007, emprestado pelo Benfica, e ajudou os então comandados por Mano Menezes a chegarem à final da Libertadores daquela temporada, perdida para o Boca Juniors.

Ex-Palmeiras

PUBLICIDADE

Outro jogador da linha ofensiva ligado ao clube é Keno. A Band do Rio Grande do Sul aponta que o Grêmio estaria disposto a desembolsar 700 mil dólares pelo empréstimo válido por um ano. O ex-palmeirense joga atualmente no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Feminino

Quem está garantida é a zagueira Andressa Pereira, oficializada hoje pelo Imortal. “Dessinha”, de 20 anos,  já passou por Flamengo e Vitória de Santo Antão, além da base da Seleção Brasileira.

Confirmados

PUBLICIDADE

Para o time masculino, o Tricolor já fechou com o goleiro Vanderlei (ex-Santos) e os laterais Caio Henrique (Fluminense), Victor Ferraz (Santos) e Orejuela (Cruzeiro), além do volante Lucas Silva (Cruzeiro).

Leia também:

Goleada de 12 a 1, vice em 91 e finalista de 2020: relembre o histórico do Grêmio na Copa São Paulo

Juventude x Internacional: saiba como assistir ao jogo do Gaúcho AO VIVO online

PUBLICIDADE