Home Futebol VP de futebol do Cruzeiro revela sondagem do Palmeiras por Orejuela

VP de futebol do Cruzeiro revela sondagem do Palmeiras por Orejuela

Lateral-direito Orejuela dificilmente ficará no Cruzeiro para a disputa do Brasileirão Série B

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Comprado pelo Cruzeiro junto ao Ajax, da Holanda, no fim do ano passado, o lateral-direito Luis Orejuela não deve seguir no clube para a disputa da Série B em 2020. Além do desejo conhecido do Flamengo pelo jogador, o Palmeiras também tem interesse em contar com o futebol do colombiano por empréstimo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Pedro Lourenço, vice de futebol da Raposa, diz que a possibilidade de Orejuela ser repassado ao Palmeiras será analisada pela diretoria mineira após a reapresentação de início de pré-temporada.

PUBLICIDADE

“Chegou uma sondagem do Palmeiras pelo Orejuela nos últimos dias. Nós vamos estudar uma proposta de empréstimo, mas estamos esperando chegar segunda-feira para adiantar as coisas relacionadas ao futebol”, afirmou o dirigente.

Orejuela defendeu o Cruzeiro por empréstimo no ano passado, foi destaque do time mesmo com o rebaixamento e teve a compra de 50% do direitos econômicos efetivado junto ao Ajax. O Flamengo chegou a tentar acordo com os holandeses, mas o clube mineiro fez valer a preferência de compra prevista em contrato.

Com salário na casa dos R$ 300 mil e desejo de jogar na seleção da Colômbia, Orejuela tem a permanência na Toca da Raposa pouquíssimo provável em 2020 e a saída por empréstimo é visto com bons olhos por seus agentes e clube.

Caso haja negócio com o Palmeiras, Orejuela irá disputar posição com o ex-cruzeirense Mayke e o ex-atleticano Marcos Rocha no elenco do time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Sampaoli explica saída do Santos e revela por que não fechou com o Palmeiras
Ultrapassado? Ex-goleiro Marcos sai em defesa de Luxemburgo no Palmeiras e manda recado especial
Torcedores do Palmeiras se irritam com a contratação de Luxemburgo nas redes sociais; veja