Home Esportes Olímpicos WSL QS na China abre o ano do surfe com jovens roubando a cena

WSL QS na China abre o ano do surfe com jovens roubando a cena

A competição na China abre o calendário da WSL

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Começou na última segunda-feira, 6, o QS5000 realizado na China, em Riyue Bay. Dentre os 48 classificados para a segunda fase, três se destacaram em suas baterias. Os surfistas em questão são Hiroto Ohhara, Cole Housman e Qio Zhuo, chinês que fez história na ilha de Hainan.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

O californiano Cole Housman passeou no Heat 9 e venceu com facilidade. Sendo assim, com uma performance agressiva, conseguiu uma nota 8,33 em sua primeira tentativa. Ademais, o jovem de 19 anos fechou sua bateria na liderança com 15,16. O mexicano Alan Cleland, segundo colocado na chave, finalizou sua atuação com um 9,70.

Um dos melhores surfistas japoneses, Hiroto Ohhara aproveitou os tubos de Riyue Bay e liderou sua chave com tranquilidade. O top 50 do ranking mundial, ficou cinco pontos a frente do segundo colocado no Heat 5, o australiano Noah Stocca. Contudo, Ohhara falou a respeito do horário do evento que se iniciou às 6h45min da manhã no horário local “Quando eu vi o calendário eu pensei ‘ Meu Deus, é muito cedo (risos)’. Mas por causa do meu fim de ano abaixo da média, eu quis começar cedo para trabalhar e ganhar muitos pontos” disse o japonês de 22 anos.

PUBLICIDADE

Dia histórico para Qio Zhuo e para a China

Dentro de casa, o chinês Qio Zhuo se destacou em sua prova e entrou para a história. O jovem de 16 anos alcançou 8,20 pontos, e se classificou em segundo lugar no Heat 3, atrás de Eithan Osborn. Sendo assim, o garoto se tornou o primeiro chinês a avançar de fase em um evento da WSL QS. Ainda nos minutos finais de sua bateria, Zhuo precisava de 4,27 pontos para ultrapassar o estadunidense Jackson Butler. O 658º colocado no ranking alcançou a nota 4,50 e avançou para a segunda fase.

Após a sua classificação histórica, o jovem chinês se mostrou muito feliz “Eu só quero representar o meu país, e é muito bom passar para a próxima fase. Eu estava um pouco nervoso, mas conversei com meu treinador e me senti muito melhor quando ele me disse o que fazer” disse Qio Zhuo.

Os surfistas voltarão as ondas de Riyule Bay na terça feira, 7, às 6h45mim do horário local.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Filipe Toledo trabalhará com o experiente Pinga em 2020

Medina diz que “sabia o que estava fazendo” quando invadiu onda de Ibelli