Home Futebol Zagueiro busca espaço no Sport após ficar quatro meses ausente por lesão

Zagueiro busca espaço no Sport após ficar quatro meses ausente por lesão

Jogador de 21 anos espera reconquistar posição no Leão da Ilha do Retiro e conta com ajuda do amigo Adryelson para controlar a ansiedade

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Chico ficou quatro meses afastado dos campos por causa de uma lesão sofrida no ligamento do joelho num jogo contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano de 2019. Ele era titular e acabou perdendo a posição. Revelado pelo próprio Rubro-Negro, o zagueiro espera ter novas oportunidades na temporada que está próxima de começar, além de reviver a parceria com o amigo Adryelson. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Desde 2014 jogamos juntos. Temos a mesma idade, então a gente vem junto desde a base. Temos uma amizade fora de campo, de sair para jantar. Acho que ajuda vê-lo ao meu lado em campo, ajudando, falando ‘faz isso e aquilo’. Eu falo para ele também. Ajuda a controlar a ansiedade e saber a hora certa de agir”, disse Chico, que levou um grande “golpe” ao ficar sabendo que precisaria se ausentar por um longo período. 

“Quando recebi a notícia fiquei abalado porque pensava na fase que eu estava. Era a melhor fase da minha carreira, a primeira chance no profissional. Então, acho que receber esse impacto da notícia: ‘você vai ficar quatro meses fora de campo’ foi difícil. Mas, a partir do momento que eu soube da notícia, tive o apoio da minha família. Foi bem importante para eu me erguer e saber que a vida é isso: altos e baixos”, comentou. 

PUBLICIDADE

No dia 19 de janeiro, domingo, o Leão da Ilha do Retiro joga fora de casa contra o rival Náutico. O duelo marca a estreia oficial de ambos em 2020 e vale pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

Leia também:

Sport se acerta com Everton Felipe e espera liberação do São Paulo para fechar

Copa São Paulo: técnico deixa clube paulista mesmo após classificação à próxima fase

PUBLICIDADE

Campeonato Carioca: Portuguesa vira e garante classificação; Americano, Macaé e America lutam por 1 vaga