Home Futebol Sport se acerta com Everton Felipe e espera liberação do São Paulo para fechar

Sport se acerta com Everton Felipe e espera liberação do São Paulo para fechar

Meia-atacante Everton Felipe não jogará no São Paulo e deve voltar ao Sport em 2020

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Fora dos planos do São Paulo para 2020, meia-atacante Everton Felipe chegou a um acordo para defender o Sport – clube que o projetou para o futebol – e só falta o São Paulo aceitar o negócio.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quem confirma o acerto? o presidente do clube nordestino Milton Bivar. Em entrevista ao Globoesporte.com, o mandatário do Leão não revelou o modelo de negócio, mas diz aguardar a liberação do Tricolor para fechar com o atleta de 22 anos.

PUBLICIDADE

“Ele tem um contrato com o São Paulo. Então estamos aguardando, o que falta é o São Paulo. Se houver a liberação agora, vamos atrás agora. Está bem encaminhado. Ele quer vir, com o garoto está tudo certo”, disse.

Everton Felipe não se reapresentou ao Tricolor na última quarta-feira (8) e está em Limoeiro, cidade em que nasceu, no agreste de Pernambuco, aguardando o desfecho do seu futuro.

O Sport teve investida por empréstimo no fim do ano passado pelo jogador, mas o São Paulo recusou cedê-lo tendo que bancar metade dos salários. A nova oferta deve seguir os moldes de empréstimo e o Leão deve arcar com mais da metade dos vencimentos.

O meia-atacante é um desejo do técnico Guto Ferreira para ter mais um homem de beirada de campo. Atualmente, o elenco do Leão conta com Lucas Mugni, recém-cntratado, e o meia Diego Noronha para a função.

PUBLICIDADE

A COMPRA DE EVERTON FELIPE

Destaque do Sport nas temporadas de 2016 e 2017, Everton Felipe chamou a atenção do São Paulo por ser um atacante de beirada de campo com bom recurso técnico e faro de gols. Após longa negociação em 2018, o Tricolor acertou a compra do atleta por R$ 6 milhões, com o Tricolor pagando R$ 3 milhões de forma imediata e a outra metade sendo quitada em fevereiro deste ano.

Ao todo, o meia-atacante soma 19 jogos entre o segundo semestre de 2018 e a primeira metade de 2019 e não marcou gols.

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no São Paulo e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do São Paulo em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no São Paulo