Home Futebol Zinho diz que Felipe Melo é o melhor volante do Palmeiras e critica ida para a zaga

Zinho diz que Felipe Melo é o melhor volante do Palmeiras e critica ida para a zaga

Luxemburgo definiu que o camisa 30 será o zagueiro titular do Palmeiras em 2020

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A ida do volante Felipe Melo para a zaga do Palmeiras não tem rendido bons comentários dos analistas esportivos e um dos que criticou a mudança foi o ex-jogador Zinho, multicampeão pelo clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atual comentarista do Fox Sports, o ex-meia usou uma de suas participações no canal para dizer que entende a ida de Felipe para a defesa é uma ideia precoce e que há bons atletas para a posição no Palmeiras.

“Eu acho muito precoce colocar o Felipe Melo como zagueiro”, disse Zinho.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras tem o Luan, Gustavo Gómez. Acho que mais à frente, com mais treinamento, é o tipo de coisa que você ajusta. Porque eu ainda gosto do Felipe Melo como primeiro volante. Acho que ele ainda rende muito nessa posição.”

Com a mudança na posição de Felipe Melo, vários jovens da base passaram a ganhar espaço no setor de meio-campo e Ramires se tornou peça recorrente entre os titulares. Gabriel Menino e Patrick de Paula entraram bem e também ganharam minutos.

“A impressão é de que o Felipe Melo estava muito mal nessa posição. Parece que o Palmeiras estava tomando muito gol porque ele não protegia a zaga, que não acompanhava mais a velocidade do meio-campo. Não vi dessa forma”, apontou o ex-atleta, que seguiu.

“Pelo contrário. Se alguém se destacou ano passado, além do Dudu, foi ele. Teve o problema dos cartões, mas é um jogador perseguido pela arbitragem, os árbitros olham diferente. Ainda acho ele o melhor volante do time.”

PUBLICIDADE

Leia mais:
Dupla nacionalidade, discrição e talento: conheça Gabriel Martinelli e entenda por que o jogador se tornou sensação na Europa