Home Futebol 10 jogadores veteranos que seguem na ativa e você não sabia

10 jogadores veteranos que seguem na ativa e você não sabia

Gomes é um deles e completa 39 anos neste dia 15 de fevereiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O futebol está cada vez menos para os veteranos, mas muitos deles seguem na atividade e alguns até em grandes clubes. Inspirado no aniversário do goleiro Gomes, ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira, que completa 39 anos neste dia 15 de fevereiro, o Torcedores lista 10 jogadores veteranos que seguem na ativa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Gomes
O jogador de 39 anos segue no elenco do Watford, mas não como titular.

Phil Jagielka
Zagueiro ex-seleção inglesa, fez história no Everton e “sumiu”. O atleta de 38 anos está no elenco do Sheffield United, sensação da Premier League.

PUBLICIDADE

Joaquín
Ídolo histórico do Bétis, Joaquín, de 38 anos, segue no elenco do clube. Para se ter ideia, o espanhol esteve na Copa do Mundo de 2002.

Hilton
Um zagueiro brasileiro de 42 anos jogando em uma das cinco grandes liga europeias? Tem sim! Hilton, ex-Paraná e Chapecoense, segue no elenco do Montpellier, da França.

Dante
O zagueiro, que disputou a Copa do Mundo de 2014, está com 36 anos e segue em atividade no Nice.

Claudio Pizarro
Ídolo da seleção peruana, o jogador passou por Bayern de Munique e é ídolo do Werder Bremen, clube que segue no elenco aos 41 anos.

PUBLICIDADE

Bruno Alves
O zagueiro português disputou Copa do Mundo, Eurocopa, foi capitão da seleção, e mesmo aos 38 anos segue em atividade no Parma.

Rodrigo Palacio
O atacante argentino fez história no Boca Juniors e foi para a Itália, onde segue carreira aos 38 anos. Atualmente está no Bologna.

Maxi Rodríguez
Jogador que disputou a Copa do Mundo de 2006 pela Argentina e que tem passagem de sucesso pelo futebol espanhol, Maxi segue no elenco do Newell’s Old Boys aos 39 anos.

Santiago Silva
‘El Tanque’ passou pelo Corinthians em 2002 e rodou pelo futebol sul-americano, deu trabalho para os brasileiros e segue na ativa em 2020. Aos 39 anos é jogador do Argentinos Juniors. É mais um dos veteranos na ativa.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro