Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Futebol: 5 brasileiros que jogaram em clubes sul-americanos

Guilherme Parede é anunciado pelo Talleres, da Argentina. Relembre outros brasileiros que jogaram em outros países do futebol sul-americano

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação

Uma movimentação atípica aconteceu no mercado da bola nesta semana. A modesta equipe do Talleres, da primeira divisão argentina, anunciou a contratação do meia-atacante Guilherme Parede, do Coritiba. A aquisição de jogadores brasileiros por outras equipes da América do Sul não é muito comum. Mesmo assim, grandes jogadores já fizeram esse caminho. Relembre alguns deles:

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Domingos da Guia

Futebol: Brasileiros que jogaram em outros países da América do Sul

Imagem / Reprodução

Pai de Ademir da Guia e ídolo de Corinthians e Flamengo, o zagueiro histórico zagueiro do século passado teve passagens pelo Nacional, do Uruguai (1934-1935), e pelo Boca Juniors, da Argentina (1935-1936). Atuando por esses clubes conquistou o Campeonato Uruguaio e o Campeonato Argentino.

Didi

Futebol: Brasileiros que jogaram em outros países da América do Sul

Imagem / Reprodução

Campeão mundial em 1958 e 1962, o meia-atacante com passagens marcantes por Botafogo e Fluminense também deu às caras em outra equipe da América do Sul. No caso, o Sporting Cristal, do Peru, em 1963.  Em 1968, já como treinador, faturou o Campeonato Peruano pelo mesmo clube. A popularidade em terras peruanas foi tão alta, que ele comandou a seleção nacional na Copa do Mundo de 1970.

Manga

Futebol: Brasileiros que jogaram em outros países da América do Sul

Imagem / Reprodução

Lendário goleiro do Botafogo, Manga teve uma passagem de destaque pelo Nacional, do Uruguai. Por lá, ele foi campeão intercontinental e da Libertadores de 1971. Além de ser tetracampeão do Campeonato Uruguaio. Também teve uma passagem pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, onde foi campeão nacional.

Neto

Futebol: Brasileiros que jogaram em outros países da América do Sul

Reprodução / TV Band

 

O ídolo do Timão tem algumas passagens inusitadas pela América do Sul. A primeira delas foi pelo Millonarios, da Colômbia. E a segunda passagem, um pouco mais discreta, pelo Deportivo Itália, da Venezuela, ainda rendeu o título de campeão nacional do país ao ex-jogador.

Iarley

Futebol: Brasileiros que jogaram em outros países da América do Sul

Reprodução / Internacional

 

Essencial para o Internacional na campanha do Mundial de Clubes de 2006, Iarley também já passou por outro gigante da América do sul: o Boca Juniors. Na Argentina, o atacante conquistou o Intercontinental e o Torneiro Apertura.

Esses foram alguns craques que defenderam outros times pela América do Sul. Hoje em dia os valores de salários e transferência dificultam muito as transações. Porém volta e meia ainda ouvimos falar de um brasileiro ou outro se aventurando entre os clubes sul-americanos.

LEIA MAIS: