Home Fitness 5 esportes para quem quer fugir dos bloquinhos de carnaval

5 esportes para quem quer fugir dos bloquinhos de carnaval

Desafio na água, na terra e em cima de rodinhas. Opção é o que não falta para se divertir nesses dias quentes de verão

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores

Todo ano, conforme o fim de fevereiro se aproxima, o brasileiro já sabe: o carnaval está prestes a começar. Só que não é todo mundo que gosta de curtir a festa nos bloquinhos da cidade. Por isso, o Torcedores.com vai dar uma força para quem deseja passar a festividade de uma forma alternativa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira abaixo 5 esportes para se praticar durante o carnaval

Kitesurf: Essa é para quem gosta de água e de voar! Inventado em 1985 pelos irmãos franceses Bruno e Dominique Legaignoux, a modalidade combina uma prancha de surfe com uma pipa (kite). Com a influência do vento, o praticante pode se divertir por mares, lagos e rios.

PUBLICIDADE

Surfe: Areia, sol e mar. Tudo isso fica ainda mais gostoso quando se pode surfar pelas ondas. Um dos esportes mais populares, o surfe só depende da vontade do praticante e de uma prancha. E claro, se você não souber surfar ainda, é bom fazer umas aulinhas antes. Depois de aprendida, a modalidade é diversão garantida para quem adora uma praia.

Trail Running: Ideal para quem gosta de se aventurar pelas montanhas. A versão “off road” das corridas de rua recompensa o esportista com os seus desafiadores terrenos irregulares. Quem pratica encontra de tudo: estradas de terra, trilhas na floresta, areia e muita subida e descida. Isso tudo, é claro, com belas vistas para recompensar o esforço.

Mountain Bike: Pedalar já é legal, mas pedalar com adrenalina é melhor ainda! Assim como o Trail Running, o Mountain Bike é praticado em montanhas com solos irregulares, estradas de terra, trilhas e às vezes, alguns obstáculos pelo caminho. Esse é um esporte bem acessível para quem deseja começar, já que existem no mercado bicicletas acessíveis com o suporte para a prática.

Skate: Um bom feriadão também é bom para se divertir em cima de um skate. Com um custo baixo, o esporte permite que o praticante consiga andar em praticamente todo lugar. E se na sua cidade não houver pistas para a modalidade, improvise em uma área segura para isso. Porém, lembre-se sempre de usar os equipamentos de proteção adequados!

PUBLICIDADE

Leia mais:

Roberto Carlos, Ronaldo e mais: 5 lances do futebol que são dignos de Oscar

Neymar, Pelé e mais: 10 boleiros que se arriscaram no cinema

De time à seleção: 7 recordes que Cristiano Ronaldo já bateu na carreira