Home Futebol Neymar, Pelé e mais: 10 boleiros que se arriscaram no cinema

Neymar, Pelé e mais: 10 boleiros que se arriscaram no cinema

Um dia após o Oscar, veja 10 boleiros que já se arriscaram no cinema

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Pelé, Neymar, Ronaldinho, Zidane como estrelas de cinema? Será que isso é possível? Sim! Um dia após a realização do Oscar 2020, veja 10 boleiros que já se arriscaram no cinema.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Paul Breitner
O craque alemão, campeão do mundo em 1974, se arriscou duas vezes no cinema nos filmes Montana Trap (1976) e Um Resgate Muito Louco (1986)

Pelé
O Rei do Futebol apareceu em vários filmes, incluindo o famoso Os Trapalhões e o Rei do Futebol (1986). O grande papel de Pelé, porém, foi em Fuga para a Vitória (1981), filme reconhecido internacionalmente.

PUBLICIDADE

Bobby Moore
Outro craque que esteve em Fuga para a Vitória (1981) foi Bobby Moore, campeão do mundo com a Inglaterra em 1966.

Daniel Alves
O jogador do São Paulo fez caminho inverso ao dos outros atletas, que foram ao cinema após a fama. O lateral fez participação no filme Guerra de Canudos (1997) antes de se profissionalizar no futebol.

Eric Cantona
O ex-craque francês sempre foi midiático e se tornou ator, produtor e apresentador após a aposentadoria. São mais de 30 obras audiovisuais, sendo o primeiro deles o aclamado Elizabeth (1999).

Vinnie Jones
O ex-jogador britânico, que passou por Leeds e Chelsea, é o mais bem sucedido da lista de ex-atletas, especialmente por ter conseguido papéis em franquias. Já são mais de 50 filmes na carreira e uma nova profissão para chamar de sua. Vinnie atuou, por exemplo, como o vilão Fanático em X-Men: O Confronto Final.

PUBLICIDADE

Zinedine Zidane
O francês fez o papel mais cômico entre os citados na lista. Ele apareceu de surpresa no longa de comédia Asterix nos Jogos Olímpicos (2008), no papel de Numeródis.

David Beckham
Outro craque muito midiático foi David Beckham, que sempre esteve próximo do mundo das celebridades. O inglês fez parte do elenco do filme Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017).

Neymar
O jogador brasileiro do PSG já apareceu em novelas da Globo, na série La Casa de Papel, do Netflix, mas também esteve no cinema. Neymar fez participação em xXx: Reativado (2017), em que contracena com ninguém menos que Samuel L. Jackson.

Ronaldinho
O ‘Bruxo’ foi mais um a se arriscar no cinema, mas já depois de aposentado dos gramados. Ronaldinho apareceu de surpresa em Kickboxer: A Retaliação (2018).

PUBLICIDADE

Leia mais:
Oscar 2020: 6 jogadores que seriam excelentes atores