Home Futebol Roberto Carlos, Ronaldo e mais: 5 lances do futebol que são dignos de Oscar

Roberto Carlos, Ronaldo e mais: 5 lances do futebol que são dignos de Oscar

Em homenagem ao Oscar, veja lances que poderiam inspirar produções dignas de Oscar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O futebol pode muito bem inspirar produções dignas de Oscar. Como homenagem à entrega da principal premiação do cinema mundial, entregue no último domingo (9), o Torcedores.com brinca de dar dicas aos produtores e lista cinco lances que podem ser dignos de Oscar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Roberto Carlos e o gol que desafiou a física
Em partida disputada contra o Tenerife, em 1998, Roberto Carlos marcou um gol que nem ele mesmo acreditou. A bola saía pela linha de fundo do lado esquerdo, o lateral disparou e, já em cima da linha de fundo, soltou uma bomba com a bola no ar, sem ângulo algum. O que poderia ser uma bola isolada virou um golaço que teve que ser estudado pela física para ser explicado. Segundo reportagem publicada pela BBC em 2018, o lance só pode ser explicado pelo “efeito Magnus”, que trata de um fenômeno físico explicado por especialistas. Alô, Oscar!

Ronaldo em 2002 e a superação
O lance de Ronaldo não é nada espetacular, mas sim marcante pela superação. Após uma lesão que o tirou dos gramados por mais de um ano, o camisa 9 voltou ao futebol e foi para a Copa do Mundo de 2002 para ser não só o artilheiro, mas também campeão e autor de dois gols na decisão. No último jogo, contra o já eleito melhor jogador da Copa Oliver Kahn, marcou um gol após frango do alemão.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=5A1Wml0M56c

Bergkamp e o drible jamais repetido
Ídolo histórico do Arsenal, o holandês Dennis Bergkamp protagonizou no início do século um drible jamais repetido de maneira perfeita na história do futebol. Para muitos, é o lance mais difícil e mais plástico já feito, especialmente pelo ineditismo. Além do drible, o camisa 10 ainda marcou o gol para eternizar o lance.

A bicicleta da classificação de Rivaldo
Rivaldo brilhou em 1999 com o título de melhor jogador do mundo e muito disso foi por seu papel pelo Barcelona. O jogador foi o grande jogador do clube espanhol no período e exemplificou isso na última rodada do Campeonato Espanhol, quando marcou o gol da classificação do time à Champions League do ano seguinte com uma bicicleta histórica, de fora da área, sem chances para Canizares, goleiro do Valencia.

O desastre de Karius
O goleiro viveu o pior dia da história de um jogador de futebol de alto nível na final da Champions League 2017/2018 ao levar dois frangos incríveis contra o Real Madrid. Para finalizar o dia desastroso, Karius ainda tomou um gol de bicicleta, que foi para fechar de vez sua passagem pelo Liverpool.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Não é só Enderson: 7 técnicos que voltaram aos clubes pouco tempo após terem saído