Home Futebol Não é só Enderson: 7 técnicos que voltaram aos clubes pouco tempo após terem saído

Não é só Enderson: 7 técnicos que voltaram aos clubes pouco tempo após terem saído

Ceará recontratou o técnico Enderson Moreira três meses após demissão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Enderson Moreira está de volta ao comando do Ceará apenas três meses após deixar o clube na reta final do Brasileirão do ano passado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Enderson, porém, não é o único a fazer o curto caminho de voltar ao antigo cargo pouco tempo depois. Veja outros 7 técnicos que voltaram ao trabalho pouco tempo após saírem:

Leonardo Jardim
O técnico do Monaco treinou a equipe de 2014 até 2018, quando o time caiu de rendimento e a diretoria apostou em Thierry Henry. Após três meses e quase um rebaixamento, o ex-craque foi demitido e o português voltou ao cargo.

PUBLICIDADE

Fábio Carille
O treinador deixou o Corinthians no meio de 2018 para aceitar uma oferta milionária do Al Wehda. Seis meses depois, após se frustrar com as condições do clube árabe, Carille voltou ao Timão seis meses depois.

Cuca
Em 2008, Cuca foi contratado pelo Fluminense logo após a frustrante decisão da Libertadores perdida para a LDU. Após nove jogos e nenhum sucesso, foi demitido. Em 2009, após Renato Gaúcho sair, o Flu foi atrás de… Cuca.

O técnico, inclusive, viveu situação parecida em 2017. Após ser campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016 e deixar o clube por um problema particular, Cuca aceitou o convite para voltar seis meses após Eduardo Baptista não conseguir sucesso.

Guto Ferreira
O treinador comandou o Bahia em 2016 e 2017, quando aceitou o convite para tentar subir com o Internacional para a Série A. Sem sucesso, foi demitido e voltou ao Bahia três meses depois.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho
Um Renato em início de carreira aceitou o desafio para comandar o Fluminense no fim de 2002, mas sem sucesso algum foi demitido do cargo. Após outras apostas, o Flu foi atrás mais uma vez de Renato e o recontratou no meio de 2003, o que ajudou a equipe a sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Zinedine Zidane
Lopetegui e Solari até tentaram repetir o sucesso de Zidane no Real Madrid, mas o francês sequer curtiu uma temporada de férias e foi chamado às pressas para voltar ao clube em que conquistou três títulos de Liga dos Campeões. Segue até hoje no comando do clube.

Marcelo Lippi
O veterano técnico italiano fez escolha polêmica no início do século. Após se tornar ídolo da Juventus durante toda a década de 90, aceitou o convite para assumir a Inter de Milão, grande rival da equipe de Turim, em 2000. Sem grande sucesso, voltou à Juventus em 2001.

Leia mais:
Neymar, Pelé e mais: 10 boleiros que se arriscaram no cinema

PUBLICIDADE